Home / Educação / 270 alunos de Vargem Grande Paulista participam da formatura do PROERD

270 alunos de Vargem Grande Paulista participam da formatura do PROERD

pessoas reunidas para formatura do ProerdCerca de 270 alunos da 5ª série, de 5 escolas de Vargem Grande Paulista, participaram na manhã do dia 29 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes, da formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Durante a cerimônia, os formandos receberam o certificado de participação e assumiram o compromisso de resistirem às drogas e violência.

A formatura contou com a presença do prefeito Josué Ramos, do vice-prefeito e secretário de Educação Reinaldo Oliveira, do presidente da Câmara Lucimar, dos vereadores Ferrugem, Djalma, Marcelinho, Marcelo Lenha, dos diretores das escolas, de secretários e diretores municipais e representantes da Polícia Militar.

pessoas reunidas para formatura do ProerdNeste primeiro semestre participaram do Proerd as escolas municipais Antonia Xavier de Lima, Annita Carmelina de Moraes, Ana Maria Campos de Oliveira, Dilma Cazoto e Jessica Yukari. Durante os seis meses do Programa, o instrutor e policial militar Marcos Ferreira Viana ministrou aulas semanais nas unidades de ensino, onde os alunos aprenderam em seu meio natural, a escola, a dizer “não” às drogas e à violência.

Entre as atividades desenvolvidas durante o semestre, os alunos produziram redações com o tema ”O que aprendi no Proerd”. As melhores redações de cada escola foram selecionadas e os alunos premiados com medalhas. A melhor redação entre essas, foi a do aluno da 5ª série da E.M. Jessica YukariAsami, Douglas Vinicius Salazar de Mendonça, que recebeu o troféu das mãos do prefeito.

alunos, professores e participantes do Proerd posam com o leão mascote do projeto”Esta parceria com a polícia militar é fundamental para construirmos um país melhor, pois é investindo na educação das crianças e adolescentes que está o futuro”, disse Josué Ramos, incentivando os alunos a sempre estudarem.

prefeito Josué Ramos com uma aluna formada no Proerd

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

criança sendo vacinada contra o sarampo no colo de sua mãe

Cotia vacina jovens e adultos que nunca se imunizaram contra o Sarampo

Quem tomou a vacina na infância, na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, não …

Deixe uma resposta