Home / Cotia / Abertura da Exposição Álbum de Memórias da Granja marcou o aniversário do Site da Granja

Abertura da Exposição Álbum de Memórias da Granja marcou o aniversário do Site da Granja

Equipe do Site da Granja posa para foto
Equipe do Site da Granja
Na sexta-feira (5) o Site da Granja comemorou os seus 20 anos de atividades com um coquetel de abertura da Exposição Álbum de Memórias da Granja, que permanece aberta ao público do 06 de outubro a 05 de novembro no Shopping Granja Vianna.

Com fotos da Granja Viana das décadas de 40 a 60, o evento contou com a presença de membros das famílias que viveram e fizeram parte desta história – os Vianna, Felix de Oliveira, Stoiane, Kira entre outras -, além da imprensa regional, equipe do Site da Granja e colaboradores.

Família Kenji Kira posa para foto
Família Kenji Kira
Para Thereza Franco, sócia fundadora do Site da Granja, foi gratificante ver a emoção de cada um dos membros das tradicionais famílias granjeiras revendo fotos de seus antepassados desbravadores da região. “A exposição permite que se chegue pertinho, que se aponte para foto, a impressão em tecido permite esta interatividade. É como se você estive na casa de um ente querido e através das fotos recordassem juntos”, comenta Thereza.

O acervo da Exposição Álbum de Memórias da Granja traz seis painéis de 1,5×2 m² cada, com mais de 50 imagens dos anos de 1940 e 1960. A curadoria da mostra é do fotógrafo e artista plástico Alberto Lefevre.

Família Vianna posando para foto
Família Vianna
Na exposição também é exibido um vídeo com depoimentos de João Vianna (filho de Niso Vianna), Raquel Stoiane, Vó Catariana (esposa de José Felix de Oliveira), do prefeito Kenji Kira e dona Irene Mayor (já falecidos). Os depoimentos foram captados para uma série de vídeos realizados pelo Site da Granja sobre a história do bairro em 2007, com edição de Bel Leopoldo e Silva.

Parceiro de muitos anos, o Shopping Granja Vianna abraçou a ideia de abrigar a Exposição Álbum de Memórias da Granja. “A mostra conta como o bairro se formou e cresceu, fala para quem mora, trabalha ou gosta de passear na Granja Viana”, ressalta Caroline Serrão, coordenadora de Marketing do Shopping Granja Vianna.”Queremos contar a trajetória deste bairro que nos recebeu e abriga a nossa e tantas outras histórias.”

vista geral do eventoO coquetel de abertura da Exposição contou com o talento culinário de Flávia Greco e com o delicioso vinho chileno Anya Reserva, do Palácio dos Vinhos. O bolo divino foi obra da Sodiê Doces. Tudo maravilhoso e em alto astral. Um grande encontro de granjeiros que fizeram e fazem a história da Granja Viana.

Fotos: Lívia/Teoria das Cores

Álbum de Memórias da Granja no Shopping Granja Vianna
Data: de 6 a 31 de outubro
Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriado, das 12h às 20h
Local: Piso L1
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 23,5
Gratuito

jornalistas e membros da imprensa reunidos
Jornalistas
Pamela, Thereza, Caroline (gerente de marketing do shopping) e Alexandre posam para foto
Pamela, Thereza, Caroline (gerente de marketing do shopping) e Alexandre
Silvia Rocha, Cecilia Gasparian e Daniela Terracini posam para foto
Silvia Rocha, Cecilia Gasparian e Daniela Terracini
Thereza, Alberto e Guto posam para foto
Thereza, Alberto e Guto
Vinicius, Thereza e Flávia Greco posam para foto
Vinicius, Thereza e Flávia Greco
Ana Lucia e Luciana Felix posam para foto
Ana Lucia e Luciana Felix
Catarina Berg e Salvador Felis posam para foto
Catarina Berg e Salvador Felis
Delia Costa, Heloisa Reis e Dani Terracini posam para foto
Delia Costa, Heloisa Reis e Dani Terracini

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

idosos dançando com tecladista em primeiro plano

Com baile, Cotia encerra a programação da Semana do Idoso

Entre os dias 1 e 5/10, aconteceram palestras, sarau, apresentação cultural para a Terceira Idade …

Deixe uma resposta