Home / Cotia / AcessaSP da Granja Viana é destaque no Estado de SP
um grupo de pessoas acessando computadores do Acessa SP da Granja Viana, supervisionados por uma funcionária da iniciativa
Foto: Vagner Santos

AcessaSP da Granja Viana é destaque no Estado de SP

Levantamento do Prodesp mostrou que o posto liderou em aproveitamento e rendimento, no primeiro semestre, entre os mais de 500 postos espalhados por São Paulo

um grupo de pessoas acessando computadores do Acessa SP da Granja Viana, supervisionados por uma funcionária da iniciativa
Foto: Vagner Santos
Um levantamento feito pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) mostrou que o posto de atendimento do AcessaSP, no bairro da Granja Viana, teve o melhor desempenho em todo o Estado e foi o posto referência em número de atendimentos no primeiro semestre deste ano. O posto obteve 102,57% de aproveitamento e rendimento, liderando o ranking entre mais de 500 postos espalhados pelo Estado de São Paulo. Foram 9.579 atendimentos, 14.412 impressões de documentos e exames médicos.

“O AcessaSP é um programa com um grande alcance social. São pessoas de todas as idades que vão a estes locais para utilizar os serviços, desde suas atividades profissionais, trabalhos escolares, para acessar páginas de entretenimento e saúde”, disse o prefeito Rogério Franco.

A Prefeitura de Cotia é parceria do Governo do Estado no programa e, na Granja Viana, por exemplo, paga o aluguel do imóvel, material de consumo e cedeu os monitores usados pela população no local. “A manutenção deste tipo de equipamento público é fundamental, pois vem ao encontro com o nosso objetivo de promoção da inclusão digital. Em Cotia, temos ainda quase 30 pontos de wi-fi gratuito para a população, e vamos ampliar ainda mais”, completou.

O levantamento da Prodesp mostrou que o segundo lugar foi ocupado pelo posto da cidade de Santos, com 100,5% de aproveitamento e, em terceiro, aparece o posto da Sé, em São Paulo, com 97,28% de aproveitamento.

Os serviços do AcessaSP são gratuitos e, no primeiro atendimento, o usuário precisa apenas fazer um cadastro, apresentar o RG e assinar o Termo de Adesão. Nos demais acessos basta apresentar o RG. A sessão de atendimento pode ser de 30 ou 60 minutos, dependendo do posto. Ao final da sessão, o usuário pode utilizar novamente o computador, desde que volte para a fila e aguarde sua vez, e não há limites de acessos por dia. As crianças e adolescentes com menos de 18 anos devem se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias dos RG’s de ambos.

Em Cotia, a população conta com três postos do AcessaSP: Granja Viana, na Avenida Eid Mansur, 793, Parque São George, no Terminal Metropolitano, Rua Katar Name, 151 e no Poupatempo, avenida Nossa Senhora de Fátima, 833. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content