Home / Cotia / Agosto Dourado em Cotia alerta sobre a importância da amamentação

Agosto Dourado em Cotia alerta sobre a importância da amamentação

palestrante fala a um grupo de dezenas de participantesTradicionalmente, agosto é lembrado como o Mês da Amamentação pela passagem do Dia Mundial da Amamentação (1º de agosto) e, para dar luz à importância deste ato, a Clínica da Mulher, as Secretaria de Saúde de Cotia, realizou uma palestra para gestantes de alto risco que são acompanhadas por médicos da unidade. O tema foi “Agosto Dourado – Amamentar vale ouro” para incentivar o aleitamento materno. A palestra aconteceu na manhã desta quarta-feira (8/08) e foi acompanhada por diversas gestantes. A secretária adjunta da Saúde, Ângela Maluf, prestigiou o evento.

A programação contou com palestras educativas que explicaram sobre o preparo da mama para a amamentação, ‘pega’ correta da mama para facilitar a amamentação, benefícios para a mãe a para o bebê. As palestras foram ministradas pela enfermeira Eneida Fré, da Clínica da Mulher, e por nutricionistas do Banco de Leite, do Hospital Regional de Cotia, que esclareceram sobre a doação de leite humano.

duas palestrantes falam com uma tela ao fundo“Tudo que a criança precisa está no leite materno, por isso é tão importante estimular a amamentação e, sempre que possível, a doação”, disse a enfermeira Eneida. Ela salientou que as mães que tiverem condições de doar, devem procurar informações junto ao Banco de Leite de Cotia sobre como proceder. “A doadora recebe um kit para coleta, orientação para retirada e armazenamento e o leite é retirado na casa da doadora”, completou. Informações sobre o Banco de Leite de Cotia pelo telefone 4148-9070.

Fotos: Vagner Santos

detalhen da cartilha de aleitamento sendo segurada por um par de mãos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

um lhasa apso no colo de uma mulher em cotia

Vacinação antirrábica para cães e gatos segue até o final do mês em Cotia

Desde a quinta-feira (16/08) os postos de vacinação do período da tarde funcionarão até às …

Deixe uma resposta