Home / Cotia / Alunos de Cotia conquistam cinco medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos de Cotia conquistam cinco medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Prefeitura premiou os alunos que se destacaram na competição e as 25 escolas com melhores as notas no IDEB 2017, nesta sexta-feira (26/10)

prefeito rogério franco discursa ao lado de educadoresDurante uma reunião entre diretores da rede municipal de ensino e a Secretaria de Educação de Cotia, na manhã desta sexta-feira (26/10), a titular da pasta, Neusa Abreu, entregou certificados e medalhas de honra ao mérito para cinco alunos que tiveram participação de destaque na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que aconteceu no primeiro semestre. Na mesma ocasião, também foram entregues certificados para 25 escolas que atingiram a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, divulgado no último mês.

A secretária Neusa aproveitou a reunião de diretores para cumprimentar e parabenizar os homenageados. “As verdadeiras razões de todo o nosso trabalho estão aqui hoje, recebendo essas medalhas”, disse aos alunos.

professora e alunos participantes da olimpíada posam para fotoO prefeito Rogério Franco também passou pelo encontro e destacou os esforços que a sua gestão tem feito para melhorar a qualidade do ensino na rede e de condições de trabalho dos servidores. “Com dedicação e responsabilidade estamos trabalhando para trazer uma educação de qualidade para as nossas crianças”, disse o prefeito que esteve acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, e do Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Cabo Givaldo.

A estudante Maria Clara Alencar Martinez, de apenas 10 anos, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada. “Fiquei muito feliz, minha professora me ajudou muito quando estava estudando para participar”, disse ela. Moisés Silva Carvalho Junior trouxe a medalha de prata para Cotia. Ambos são da E.M Deusnil Gonçalves de Souza.

professora e alunos participantes da olimpíada posam para fotoOutros alunos que fizeram bonito e trouxeram mais três medalhas para o município fazem parte da turma da E.M Teresa Benvinda Hervey Costa Maia. Maria Eduarda de A. Caetano conquistou a medalha de prata e contou que nos anos anteriores já havia conquistado duas medalhas. “Gostei muito de participar, quero ser professora de ciências quando crescer”, disse. Já os alunos Luiz Felipe Moreira de Oliveira e Nicole Tavares Peres Penteado ganharam a medalha de bronze na OBA.

Todos os alunos fizeram a prova de nível dois, aplicada aos estudantes dos 4ª e 5º ano e, apesar de a OBA já fazer parte do planejamento das escolas, esta foi a primeira vez que a Administração Municipal fez uma premiação aos participantes que se destacaram. “Esse reconhecimento faz toda a diferença, pois nos incentiva a ir cada dia mais longe”, disse Lucia Helena Polido, diretora da E.M Deusnil.

professora e alunos participantes da olimpíada posam para fotoAs 25 escolas que tiveram os melhores resultados no IDEB 2017 receberam certificados de reconhecimento. “Em nome de toda a secretaria, o meu muito obrigada a todos os educadores que diariamente cuidam tão bem das nossas crianças”, disse a secretária Neusa.

Fotos: Vagner Santos

professora e alunos participantes da olimpíada posam para foto

professora e alunos participantes da olimpíada posam para foto

professora e alunos participantes da olimpíada posam para foto

professora e alunos participantes da olimpíada posam para foto

professora e alunos participantes da olimpíada posam para foto

alunos participantes da olimpíada posam com seus certificados

rogério franco posa com alunos participantes da olimpíada

rogério franco posa com alunos participantes da olimpíada

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

dois portadores de sindrome de down posam para foto com uma plaquinha escrito "quero sua amizade!' e uma faixa acima da imagem escrito 'Nós precisamos de mais amigos!'

Apae de Cotia inaugura Central de Doções e lança campanha

Campanha ‘Nós precisamos de mais amigos!’ fará contatos telefônicos com moradores de Cotia para incentivá-los …

Deixe uma resposta