Home / Embu das Artes / Andreani inaugura a expansão das instalações em sua central de operações logísticas em Embu das Artes

Andreani inaugura a expansão das instalações em sua central de operações logísticas em Embu das Artes

Painel temático sobre logística e inovação e apresentação de tango marcaram a inauguração. Com as novas instalações, a Central de Operações Logísticas abrangem uma área total de 26.000m2, 54 cais para recepção/expedição e três salas frias. Um investimento de R$15 milhões.

Andreani - C+¦nsul Luis Castillo 2O Grupo Logístico Andreani, fornecedor de soluções integradas de logística com alto valor agregado, inaugurou a expansão de sua Central de Operações Logísticas localizada em Embu das Artes (SP). Para marcar o momento, foi realizada uma cerimônia inaugural que contou com a presença de uma delegação vinda especialmente de Buenos Aires, Argentina. Na lista constavam Oscar Andreani, Presidente do Grupo Logístico Andreani; Veronica Andreani e Pablo Andreani, Diretores; Carlos Cirimelo, CEO; Fernando Correa, Gerente Geral da Andreani Brasil; Andres Arfuch e Fabian Yannone, diretores; e Alejandro Pozzo, Gerente de Comunicação Institucional.

“Nossa empresa veio para o Brasil em um momento que a Argentina estava em crise. Hoje esse momento é o contrário. Acreditamos que o país se recupera e nossa colaboração com esse projeto de logística global contribuirá gerando novos empregos e oportunidades para as famílias brasileiras na região“, citou Oscar Andreani. “Andreani fez uma extraordinária contribuição para a nossa região. A logística e seu desenvolvimento e expansão são fundamentais para o nosso crescimento”, pontuou Alcionei Miranda Feliciano, Secretário de Indústria e Comércio de Embu das Artes, representando o Prefeito Ney Santos.

Andreani - Brinde DiretoriaA nova incorporação de 13.000m2 exigiu um investimento de R$15 milhões de reais, consolidando, desta forma, a operação de logística de Andreani no segmento farmacêutico no Brasil. A unidade abrange uma área total de 26.000m2, 54 cais para recepção/expedição e três salas frias. A inauguração da Central de Operações Logística também contou com a presença especial de alguns convidados ilustres como: Luis Castillo, Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, Deputado Márcio Camargo (PSC/SP), Luis Gustavo Napolitano, Secretário de Trabalho e Emprego de Cotia, colaboradores do Grupo Logístico Andreani Brasil entre outras autoridades políticas e empresariais.

O evento foi aberto oficialmente de uma forma inovadora: com a realização do painel temático “Desafios logísticos e Inovação no Brasil’. Debateram temas importantes à cadeia de logística de saúde os empresários: Álvaro Carvalheira, Diretor de Supply Chain da Abbott; Jorge Ryzwaniuk, Diretor de Supply Chain da Novartis; Marcelo Roma, representante da Integration Consultoria; e Fernando Correa, da Andreani Brasil. A mediação ficou a cargo de Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, Presidente Associação Brasileira dos Operadores logísticos (ABOL).

Andreani - Apresenta+º+úo de TangoNa sequência foi apresentado um vídeo institucional contando a evolução da operação e expansão do Grupo Logístico Andreani na região. Dois momentos marcaram o fim da cerimônia de inauguração, um corte de fita simbólico realizado pelo presidente do Grupo Logístico, Oscar Andreani, diretores e representantes convidados, e a bênção nas instalações feita pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Embu das Artes. O CEO, Carlos Cirimelo, fez um brinde especial convidando os presentes a prestigiarem o coquetel com um menu especial que ofertava empanadas argentinas. Além disso, todos assistiram uma bela apresentação de Tango.

Presença no Brasil

Com base na demanda logística no setor farmacêutico, em 2013 a empresa inaugurou 3 unidades especialmente projetadas para este segmento, que estão localizadas em Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), o que permitiu um crescimento sustentável no Brasil. Nessas unidades concentram serviços especializados de alta qualidade para a indústria farmacêutica e produtos acabados em temperatura controlada, estudos clínicos, amostras médicas, amostras biológicas, matérias-primas e reagentes para uso diagnóstico in vitro, entre outros.

Andreani - Planta Embu - SP Brasil - Foto 1Entre os clientes estão: Abbott, Astrazeneca, Farmoquímica, Johnson & Johnson, P&G e Pierre Fabre. Desde 2016, o grupo ofereces soluções personalizadas como recepção, armazenamento, gerenciamento de inventário, transporte, distribuição, rotulagem, kitting, entre outros. “Atuamos no Brasil desde 2001, investindo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país para atender nossos clientes de forma especializada. Nosso grande salto qualitativo como um provedor de logística está baseado na especialização. Fornecer soluções sob medida foi a nossa primeira premissa e nos convertemos em um integrador de logística focado no mercado de saúde“, resumiu o presidente do Grupo Andreani.

As unidades de logística integradas da Andreani no Brasil estão habilitadas de acordo com os regulamentos atuais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Além disso, o Grupo é membro das seguintes instituições: ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), ABRALOG (Associação Brasileira de Logística), CAMARBRA (Câmara de Comércio Argentino-Brasileira de São Paulo), SINDICARGA (União de Empresas de Transporte Terrestre de Carga e Logística do Rio de Janeiro) e SINDUSFARMA (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo).

Andreani - Corte de FitaVídeo-depoimento sobre o evento/investimento na região: https://vimeo.com/channels/andreani/242013494

Fotos: Divulgação

Andreani - C+¦nsul Luis Castillo

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Gusttavo-Lima-Foto-Divulgacao

Um mês: contagem regressiva para o Embu Summer Fest começou

A trinta dias do evento, organização anuncia super estrutura para apresentações de Gusttavo Lima, Maiara …

Deixe uma resposta