Home / Cotia / Após férias escolares, Settrans retoma ações de educação no trânsito

Após férias escolares, Settrans retoma ações de educação no trânsito

Programa Educa+º+úo Tr+ónsito_EM Francisco Camilo_2017.08 (11) Depois de uma pequena pausa por conta das férias escolares, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia retomou as atividades do Programa Permanente de Educação no Trânsito, lançado pelo prefeito Rogério Franco, no início deste ano. A programação desta semana contou com ações nas Escolas Municipais Francisco Camilo, no km21, na quinta-feira (10/08) e na Francisco de Paula Carraro, no Jardim dos Ipês, na sexta-feira (11).

Por meio da Campanha, desde o primeiro semestre do ano, agentes de trânsito percorrem escolas em datas previamente agendadas e ministram palestras, fazem atividades com os alunos e entregam material educativo aos pequenos. “É um trabalho muito importante e que precisa ser feito com as nossas crianças, afinal elas são os futuros motoristas. Mas a campanha alcança os adultos também, pois as crianças são multiplicadoras do que aprendem e passam a fiscalizar os pais, além disso, a Campanha também prevê ações nas ruas, em empresas”, explicou o titular da Settrans, Joaquim Brechó.

Programa Educa+º+úo Tr+ónsito_EM Francisco Camilo_2017.08 (21)Os agentes de trânsito montam um circuito viário com faixa de pedestre, semáforo e placas de sinalização e, de bicicleta, as crianças percorrem o trajeto sendo orientadas pelos agentes sobre como se comportarem para um trânsito seguro e a importância de respeitarem as leis de trânsito. E é na sala de aula, durante a palestra, que tiram dúvidas, contam relatos e experiências familiares e recebem uma revistinha que traz informações sobre segurança no trânsito.

Escolas municipais, particulares, empresas, condomínios de Cotia que quiserem agendar ações e palestras da Campanha Permanente de Educação no Trânsito devem entrar em contato com a Settrans pelo telefone 4703-4965, ramal 5104.

Programa Educa+º+úo Tr+ónsito_EM Francisco Camilo_2017.08 (20)

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Inscrições abertas para Torneio de Tênis de Mesa de Cotia que acontecerá no dia 13 de abril

A Secretaria de Esportes e Juventude de Cotia está com inscrições abertas para o Torneio …

Skip to content