Home / Cotia / Biblioteca móvel passa por Cotia e já tem data marcada para voltar

Biblioteca móvel passa por Cotia e já tem data marcada para voltar

No dia 15/02, caminhão do BiblioSesc volta à Praça da Matriz disponibilizando mais de três mil títulos para a população

BiblioSesc_Vagner Santos (3)Na quarta-feira (1/02), a Praça da Matriz recebeu o caminhão do BiblioSesc, uma biblioteca itinerante com publicações para todas as idades. O projeto é resultado de uma parceria entre o Sesc e a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia e passará pela cidade a cada 15 dias, até dezembro, a próxima passagem será no dia 15/02, das 10h às 15h30.

“Parcerias como essa são muito importantes para Cotia e para o crescimento cultural de todos. Para 2018 temos um calendário bem intenso, cheio de eventos esportivos e culturais”, disse o secretário, Givaldo da Costa.

BiblioSesc_Vagner Santos (1)A biblioteca móvel conta com ambiente climatizado, bibliotecária e com cerca de 3.000 títulos, entre clássicos da literatura nacional e internacional, livros para o público infantil, juvenil, biografias, música, culinária, artes, histórias em quadrinhos, psicologia, saúde, entre outros.

Para a estreia do BiblioSesc, o Sesc preparou uma intervenção cultural chamada “Pernacoteca”. Atores levavam o mundo mágico e, muitas vezes, esquecido das bibliotecas pelo calçadão central, conversando e interagindo com as pessoas.

BiblioSesc_Vagner Santos (6)“Quando algo assim acontece, bate de frente com a gente. Porque não nos damos conta no dia a dia, mas realmente muitas pessoas perderam o hábito de ler. Eu mesmo, nem me lembro o último livro que li, mas vou passar ali na biblioteca para ver se pelo menos alguns gibis eu pego para ler”, disse Thiago Almeida, comerciante da região central.

A pequena Ana Clara Rocha, de apenas oito anos, entusiasmada com o projeto fez questão de entrar na biblioteca. “Eu gosto muito de biblioteca, mas como estou de férias, faz tempo que não leio nenhum livro, peguei esse com contos de princesas”, contou.

BiblioSesc_Vagner Santos (4)Para emprestar uma publicação, basta levar um comprovante de endereço, documento com foto e fazer o cadastro na hora.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dia 17/04 tem audiência pública na Câmara sobre o Plano Diretor elaborado pela Prefeitura

Na quarta-feira (17 de abril de 2024), a partir das 10h, acontece uma audiência pública …

Skip to content