Home / Carapicuíba / Câmara concede título de Cidadão Carapicuibano ao professor Américo Pellegrini Filho

Câmara concede título de Cidadão Carapicuibano ao professor Américo Pellegrini Filho

Homenageado foi pioneiro em pesquisas sobre a história e a importância cultural da Aldeia de Carapicuíba

Américo Pellegrini Filho posa com o título rodeado por familiares e vereadores
Américo Pellegrini (centro) ladeado por familiares e vereadores durante a entrega do título de Cidadão Carapicuibano (Foto: Divulgação / CMC)
Nessa terça-feira (11), a Câmara Municipal entregou o título de Cidadão Carapicuibano ao professor Américo Pellegrini Filho, um dos pioneiros em pesquisas sobre a história e importância cultural da Aldeia de Carapicuíba.

Américo é autor da Dissertação de Mestrado chamada “Aldeia de Carapicuíba – folclore e mudanças”, publicada em 1980. Esta obra, inclusive, contribuiu para que a cidade pleiteasse e obtivesse o título de Município de Interesses Turísticos, por possuir em seu território o único aldeamento jesuítico remanescente do século XVI.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

alunos da EMEIF Professor Leônidas Antônio de Moraes, professoras Fernanda Larissa Jardim Eça e Danielle Ap. G. Kaam e vereadores posam para foto no interior da câmara de são roque,

Prédio da Câmara de São Roque é considerado modelo de sustentabilidade

O prédio da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque foi reconhecido como modelo …

Deixe uma resposta