Home / Carapicuíba / Câmara de Carapicuíba aprova Voto de Repúdio ao Alpha Med pelo mau atendimento prestado a munícipe

Câmara de Carapicuíba aprova Voto de Repúdio ao Alpha Med pelo mau atendimento prestado a munícipe

Bebê recém-nascida foi erroneamente dada como morta por médicos da unidade no dia 12 de março

Fabinho Reis é o autor do Requerimento e do Voto de Repúdio ao Alpha Med (Foto: Divulgação / CMC)
Foi aprovada, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (6), na Câmara Municipal de Carapicuíba, a Moção n° 154/2018, que expressa Voto de Repúdio ao Hospital Alpha Med pelo atendimento prestado à jovem Ana Caroline da Silva e sua filha, Maria Vitória, erroneamente dada como morta no dia 12 de fevereiro, pelos profissionais de saúde da unidade.

Quando estava a caminho do IML, uma agente funerária percebeu que Maria Vitória ainda estava viva. O caso ganhou repercussão na grande mídia. No entanto, a menina veio a falecer no dia 19, já internada na UTI neonatal do hospital Sino Brasileiro.

O vereador Fabinho Reis (PSD) ainda apresentou Requerimento cobrando esclarecimentos da Alpha Med sobre que procedimentos foram adotados no atendimento à munícipe, bem como os critérios que foram utilizados para diagnosticar que a criança tinha falecido.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

cena do espetáculo 'Cadê o amor que estava aqui?'

Peça infantil ‘Cadê o amor que estava aqui?’ tem apresentações gratuitas em Vargem Grande Paulista, Cotia, São Roque, Embu das Artes, Osasco e Carapicuíba

Com apresentação do Instituto CCR e patrocínio da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, as sessões …