Home / Cotia / Câmara de Cotia aprova lei que obriga as escolas públicas do município a executarem os hinos da Bandeira e da cidade

Câmara de Cotia aprova lei que obriga as escolas públicas do município a executarem os hinos da Bandeira e da cidade

Por Victor de Andrade Lopes
Fotos: Câmara de Cotia

Marcinho Prates, Edson Silva, Paulinho Lenha, Drª Eliana, Dr. Castor. Professor Osmar e Celso Itiki durante a sessão da câmara de cotia
Sentados, da esquerda para a direita: Marcinho Prates, Edson Silva, Paulinho Lenha, Drª Eliana e Dr. Castor. Em pé, Professor Osmar (à frente) e Celso Itiki (ao fundo)
A Câmara dos Vereadores de Cotia realizou na manhã de ontem (11 de setembro) sua vigésima sétima sessão ordinária de 2018. Apenas um projeto foi aprovado: o 36/2018, que obriga as escolas públicas da cidade a executarem o Hino da Bandeira e o Hino de Cotia. A proposta vai na linha da Lei Federal nº 12.031, de 2009, que tornou obrigatória a execução do Hino Nacional uma vez por semana nas escolas públicas e privadas do país.

O autor da propositura, Edson Silva (PRB), defendeu que a lei contribuirá para que os estudantes do município criem um senso de patriotismo e civilidade. Em seu discurso, ele também aproveitou para comentar o trabalho da prefeitura de Cotia. ”Pessoas do bairro Jardim Japão vieram a mim reivindicar ações no local. Venho aqui dizer que fiz diversos pedidos para o bairro à prefeitura. De qualquer forma, o Executivo está tocando a maior quantidade de obras de sua história”, elogiou o parlamentar.

dr castor discursa na tribuna da câmara de cotia
Dr. Castor
Estava prevista para a sessão a leitura do veto parcial ao Projeto de Lei 22/2018, que obriga estabelecimentos comerciais a criarem vagas de estacionamento específicas para gestantes e pessoas com crianças de até 2 anos, mas a pedido de Dr. Castor (PSD), a leitura foi adiada por uma sessão.

O líder do governo, que foi eleito como novo presidente da casa na sessão passada (cargo a ser assumido em 2019), voltou a agradecer pela eleição e reiterou que fazer jus ao legado do atual presidente Paulinho Lenha (PSB) será um grande desafio. Ainda em seu discurso, Castor prometeu, até o fim do mandato do prefeito Rogério Franco (PSD), uma solução para o Clube Arakan, que hoje está abandonado e virou ponto de consumo de drogas. Uma obra no local deve ser iniciada já no ano que vem.

celso itiki discursa na tribuna da câmara de cotia
Celso Itiki
Celso Itiki (PSD), que foi eleito 2º secretário na chapa de Dr. Castor, também agradeceu os votos dos colegas e comentou as obras que estão sendo realizadas na Rodovia Bunjiro Nakao, em Caucaia do Alto. “Improvisaram uma rotatória onde antes havia um cruzamento; não é o ideal, mas já vai ajudar a reduzir o alto índice de acidentes que aconteciam lá. Qualquer medida que ajude a salvar vidas é bem-vinda”, disse.

edson silva discursa na tribuna da câmara de cotia
Edson Silva

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

montagem com fotos de Paulo Sergio Eugênio, Aparecida Donizete do Carmo Borba e Wilson do Carmo Hilário, que serão homenageados em sessão solene do dia da consciência negra

Câmara de São Roque concede homenagens em Sessão Solene Alusiva ao Dia da Consciência Negra

No próximo dia 22 de novembro (quinta-feira), a Câmara Municipal da Estância Turística de São …