Home / Cotia / Câmara de Cotia aprova orçamento para 2019 e quatro outros projetos

Câmara de Cotia aprova orçamento para 2019 e quatro outros projetos

Por Victor de Andrade Lopes
Fotos: Câmara de Cotia

professor osmar discursa na tribuna da câmara de cotia om um laço de Novembro Azuil na lapela
Professor Osmar
A Câmara dos Vereadores de Cotia realizou na manhã da última terça-feira (6 de novembro) sua trigésima quinta sessão ordinária de 2018. Cinco projetos foram aprovados, incluindo o 43/2018, que estima a receita e fixa a despesa de Cotia para o exercício de 2019.

Dentre os demais projetos, estão o 48/2018, que altera a Lei nº 825 de 1996, a Lei nº 1.288 de 2004, e a Lei nº 1.705 de 2012; o 49/2018, que versa sobre a execução indireta e por contratação de serviços da administração pública municipal; o 51/2018, que autoriza a prefeitura a contratar operação de crédito do Banco do Brasil; e o 52/2018, que obriga os pais e responsáveis a apresentarem a carteirinha de vacinação de seus filhos no ato da matrícula nas escolas.

mesa diretora da câmara de cotiaO projeto de Decreto Legislativo 3/2018, que concede título de Cidadão Cotiano ao senador e ex-presidenciável Alvaro Dias (PODE), foi novamente adiado, desta vez por cinco sessões – a propositura vem sendo empurrada desde que foi anunciada em abril.

Em discurso, Professor Osmar (PV) elogiou o Projeto Cuidar, que leva saúde às crianças nas escolas do município. Sobre o projeto 52/2018, comentou que se a criança não estiver em dia com certas vacinas, a imunização pode se dar no próprio ato da matrícula.

celto itiki discursa na tribuna da câmara de cotia om um laço de Novembro Azuil na lapela
Celso Itiki
Já Arildo Gomes (PDT) usou seu tempo na tribuna para rasgar elogios ao prefeito Rogério Franco (PSD). “Esses últimos dias foram um choque de gestão na cidade. Tivemos evolução na área de segurança pública e na saúde, principalmente no Atalaia, onde o prefeito reformou o posto de saúde, levando aparelho de raio-X e mamógrafo para que possamos atender dignamente a região, que tem mais de 60 mil habitantes”.

Arildo também parabenizou o prefeito pela vitória de seu candidato ao governo estadual, João Doria (PSDB). “Tenho certeza que ele vai olhar para Cotia com um olhar clínico para que Cotia possa avançar cada vez mais”.

marcinho prates discursa da mesa diretora da câmara e om um laço de Novembro Azuil na lapela
Marcinho Prates
Celso Itiki (PSD) também comentou a vitória do tucano e elogiou o trabalho do prefeito em prol da campanha do ex-prefeito da capital paulista. “Doria já começou a convocar os secretários e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, foi chamado para ser chefe da casa civil. Foi uma eleição voto a voto, mas agora temos que acreditar nos que ganharam independentemente de posicionamento político. Uns ganharam, outros perderam e a renovação foi de quase 50%. Mas em Cotia, quem ganhou foi Rogerio Franco, por ter se empenhado tanto pelo governador João Doria. O Doria vai olhar para Cotia. Ganha o município e a população”, refletiu.

Marcinho Prates (SD) também lançou elogios ao prefeito, parabenizando-o especificamente pelas ruas asfaltadas na cidade e pela reforma da creche do Jardim Arco-Íris. “Graças a Deus o prefeito vem trabalhando pela cidade”, disse.

O presidente da casa, Paulinho Lenha (PSB), agradeceu o secretário de saúde Magno Sauter e ao prefeito por terem conseguido o mamógrafo e o parelho de raio-X, que chegaram por meio de emenda do deputado estadual Marcio Camargo (PSDB). “Às vezes trabalhamos pra um bairro, aí o bairro vizinho vem, reclama e cobra. Não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo, mas estamos avançando. Quero agradecer ao prefeito e a esta casa de leis por trabalharem em conjunto”, finalizou.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

dois portadores de sindrome de down posam para foto com uma plaquinha escrito "quero sua amizade!' e uma faixa acima da imagem escrito 'Nós precisamos de mais amigos!'

Apae de Cotia inaugura Central de Doções e lança campanha

Campanha ‘Nós precisamos de mais amigos!’ fará contatos telefônicos com moradores de Cotia para incentivá-los …

Deixe uma resposta