Home / Cotia / Câmara de Cotia pretende conceder título de cidadão cotiano a Álvaro Dias

Câmara de Cotia pretende conceder título de cidadão cotiano a Álvaro Dias

Por Victor de Andrade Lopes

A Câmara dos Vereadores de Cotia realizou na noite de ontem (10/4) sua décima sessão ordinária de 2018. Os vereadores apresentaram um projeto (nº 7/2018) para criar um banco de ideias legislativas, que visa estreitar a comunicação da casa com a população. Eles também estão propondo conceder o título de cidadão cotiano ao senador e pré-candidato à presidência da república Álvaro Dias (PV).

O único projeto aprovado, contudo, foi o de Projeto de Resolução nº 2/2018, que visa regulamentar o uso de carros e motos por parte dos parlamentares. A propositura prevê que os edis poderão usar os veículos somente para assuntos oficiais e se forem conduzidos por pessoas devidamente habilitadas. A câmara aprovou também uma moção de aplausos à 14ª edição da tradicional Queima do Alho.

Em defesa da moção, Edson Silva (PRB) enalteceu a importância deste e de outro grande evento da cidade: a Festa do Peão, que terá início no próximo dia 20. Ainda em sua fala, o vereador cobrou que a prefeitura faça algo com o Clube Arakan, hoje abandonado e invadido.

O tucano Fernando Jão voltou a comentar as eleições deste ano e a provocar os colegas. “Celso Itiki! Finalmente o seu PSD anunciou o apoio à candidatura de Doria ao governo do estado. Agora você pode também apoiá-lo para governador e acelerar com ele.”

Em um aparte, Edson explicou que o deputado estadual Marcio Camargo (PSDB), com o qual prometeu caminhar nas eleições vindouras, pode até apoiar a candidatura de Doria, mas tem certeza de que seu coração está com Márcio França (PSB), atual governador e pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

Celso, por sua vez, anunciou que o deputado Herculano Passos, seu aliado no Congresso Nacional, trocou o PSD pelo MDB.

Também em discurso, o líder do governo Dr. Castor (PSD) foi o único a comentar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Nunca se tinha visto um presidente ou ex-presidente ser preso por corrução. Isso é muito importante, vamos prender mais políticos corruptos. Somos um pais lindo, rico, mas a corrupção trava ele. Os formadores de quadrilha do Congresso Nacional agora vão pensar duas vezes antes de tomarem qualquer medida contra o erário público”, afirmou.

* Atualizado às 20h40 para a inclusão do número dos projetos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

malabarista se apresenta no circuito cultural de cotia

Centenas de pessoas acompanharam as dezenas de atrações do Circuito Cultural

Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto, foi o palco da programação que durou das …