Home / Cotia / Câmara de Cotia quer conceder título de Cidadão Cotiano a João Dória

Câmara de Cotia quer conceder título de Cidadão Cotiano a João Dória

Por Victor de Andrade Lopes

2017-10-17 17.20.41A Câmara dos Vereadores de Cotia realizou na tarde e noite de ontem (17/10) sua trigésima terceira sessão ordinária de 2017. Fora uma série de homenagens, foi aprovado apenas um projeto de lei, o nº 29/2017, que altera a legislação sobre podas, manejo e supressão de árvores no município. Também foram lidos alguns projetos de decretos legislativos de autoria de Marcos Nena (PMDB) que objetivam conceder títulos de Cidadãos Cotianos ao prefeito de São Paulo, João Doria Jr; à deputada estadual Marta Maria Freire da Costa (PSD) e à primeira-dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin. Eles serão encaminhados às comissões competentes que os analisarão.

Em discurso, Dr. Castor (PSD) e Professor Osmar (PV) defenderam o projeto, dizendo que ele recrudescerá as regras para suprimir a vegetação.

As homenagens aprovadas incluíram diplomas de Honra ao Mérito aos integrantes do Conselho das Associações Amigos de Bairros do Município de Cotia (CONSABs); moções de aplsusos ao Dia Internacional do Idoso, Dia do Professor, Dia do Nordestino e às atletas da Ginástica Estética de Grupo que participaram do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Estética de Grupo. Algumas delas vieram assistir a sessão e comemoraram a homenagem com aplausos. Na tribuna, Celso Itiki PSD) sugeriu pleitear bolsas-atleta para as meninas, arrancando mais aplausos da equipe.

2017-10-17 17.42.22Os alunos dos primeiro e segundo anos da Escola Estadual Sidrônia Nunes Pires também compareceram à sessão. Foi aprovada ainda uma moção de pesar, pela tragédia de Janaúba, MG.

Em discurso, o vereador Professor Osmar (PV) parabenizou as ginastas e os alunos da Sirdônia. Elogiou também a primeira-dama Mara Franco pela inauguração do novo centro de acolhimento da cidade (veja mais aqui) e o secretário de saúde Dr. Magno pelos elogios que a saúde do município recebeu do Ministério Público. Ele também falou do Dia das Crianças e dos Professores.

Eduardo Nascimento (PSB) voltou a criticar o deputado estadual Marcio Camargo (PSDC), acusando-o de vir à cidade apenas para ganhar votos e não dar a ela a devida atenção na assembleia legislativa. Fernando Jão (PSDB), por sua vez, conclamou seus colegas a se unirem e buscarem apoio na assembleia e também no Congresso Nacional. “Todo mundo aqui conhece algum deputado estadual ou federal, precisamos nos unir para reivindicar apoio deles”, disse.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Estrada União_Vagner Santos (2)

Secretaria de Obras trabalha na recuperação de via danificada no Colinas de Cotia

Parte da Estrada da União desbarrancou devido à infiltração de água da chuva. Trabalho começou …