Home / Embu das Artes / Campanha de vacinação contra a raiva em Embu das Artes começa em 4 de agosto

Campanha de vacinação contra a raiva em Embu das Artes começa em 4 de agosto

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) inicia no dia 4 de agosto, sábado, a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. Embora a raiva esteja controlada em cães e gatos, isso não isenta os animais da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da doença tanto nas populações destes animais e quanto nos humanos. Devem ser vacinados cães e gatos, a partir dos 4 meses de idade.

É importante que os animais sejam levados aos postos de vacinação por um adulto, transportado com segurança para evitar acidentes, com os cães portando coleira e guia e os gatos dentro de caixas adequadas ou similares. A campanha termina em 1º de setembro e é importante respeitar a programação da sua região para evitar possíveis filas. Veja aqui o cronograma completo.

Centro de Controle de Zoonoses de Embu das Artes
Estrada Velha de Cotia, 336, Itatuba
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h
Telefone: (11) 4704-3673

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

fachada do centro de fisioterapia de carapicuíba

Carapicuíba inaugura novo Centro de Fisioterapia nesta quinta-feira

Com as novas instalações será possível dobrar o número de atendimentos, totalizando 2.600 pacientes ao …