Home / Carapicuíba / Carapicuíba inaugura novo Centro de Fisioterapia nesta quinta-feira

Carapicuíba inaugura novo Centro de Fisioterapia nesta quinta-feira

Com as novas instalações será possível dobrar o número de atendimentos, totalizando 2.600 pacientes ao mês

fachada do centro de fisioterapia de carapicuíbaO novo Centro de Fisioterapia e Estimulação Precoce de Carapicuíba está pronto para atender a população. O equipamento de saúde, localizado no Parque Gabriel Chucre (Av. Consolação, 505, Vila Gustavo Correia), será inaugurado às 18h30 desta quinta-feira (18).

Antes, o Centro de Fisioterapia funcionou durante anos no antigo CEMM (Centro de Especialidades Médicas), em ambiente precário e insalubre. Com os 654 metros quadrados das novas instalações, será possível dobrar o número de atendimentos, totalizando 2.600 pacientes ao mês.

O ambiente foi planejado para trazer conforto e saúde de qualidade aos carapicuibanos. Conta com decoração personalizada, ar-condicionado, câmeras de segurança, e ainda estrutura moderna e totalmente informatizada. O acesso às consultas e serviços será realizado mediante guia de encaminhamento médico.

uma sala com aparelhos de ginástica no centro de fisioterapia de carapicuíbaAlém da fisioterapia ortopédica e neurológica, estará disponível tratamento ambulatorial de estimulação precoce, para crianças de 0 a 7 anos, e atendimento em terapias integrativas, com acupuntura e auriculoterapia (estimulação de pontos nas orelhas). Outra novidade é a prática da arte marcial tai chi chuan, que auxilia no combate ao estresse e aumenta a flexibilidade e força muscular.

“Encontramos muitos problemas na saúde de Carapicuíba. Porém, em pouco mais de um ano conseguimos avançar com a entrega de importantes equipamentos, como a Policlínica. O novo Centro de Fisioterapia é mais uma prova de que a saúde é prioridade da nossa gestão. Os carapicuibanos merecem atendimento humanizado em ambiente climatizado, com aparelhos modernos”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

vereador rafael marreiro discursando na tribuna da câmara de são roque

Vereador Rafael Marreiro cobra solução para proliferação de ratos em São João Novo

Faz algumas semanas que o Vereador Rafael Marreiro vem fazendo cobranças ao Poder Executivo durante …