Home / Carapicuíba / Carapicuíba inicia vacinação contra paralisia infantil e sarampo neste sábado (4)

Carapicuíba inicia vacinação contra paralisia infantil e sarampo neste sábado (4)

O município vai realizar ‘Dia D’ extra para imunizar crianças

Entre os dias 6 e 31 de agosto acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra paralisia infantil (poliomielite) e sarampo. Para facilitar o acesso à vacina, a Secretaria de Saúde de Carapicuíba realizará um ‘Dia D’ neste sábado (4). Crianças de 1 a 4 anos de idade poderão ser imunizados na UBS Central (Avenida Consolação, 505 – Parque Gabriel Chucre), no período das 8 às 16 horas. Segundo a vigilância epidemiológica municipal, a meta é imunizar 95% desse público.

A vacina contra sarampo é trivalente, ou seja, também protege contra rubéola e caxumba, porém é contraindicada para gestantes, crianças menores de 6 meses e pessoas com imunidade comprometida.

Em Carapicuíba, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) – exceto a USF Vila Dirce – estarão realizando a vacinação de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas.

O ‘Dia D’ estabelecido pelo Ministério da Saúde acontece no sábado, dia 18 de agosto. O responsável deve levar o cartão do SUS, RG e caderneta de vacinação da criança.

Importância da vacinação
Segundo o Ministério da Saúde, até o dia 17 de julho foram confirmados 677 casos de sarampo no Brasil. O vírus da paralisia infantil está erradicado no Brasil desde 1990.

Para interromper os surtos de sarampo e manter a erradicação da poliomielite, é essencial que os pais e responsáveis atualizem a caderneta de vacinação das crianças, que são as mais atingidas por essas doenças.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

fachada do centro de fisioterapia de carapicuíba

Carapicuíba inaugura novo Centro de Fisioterapia nesta quinta-feira

Com as novas instalações será possível dobrar o número de atendimentos, totalizando 2.600 pacientes ao …