Home / Carapicuíba / Carapicuíba lança projeto de consciência ambiental e plantio de mudas

Carapicuíba lança projeto de consciência ambiental e plantio de mudas

Meio Ambiente 2No dia 21 de setembro foi celebrado o Dia da Árvore a prefeitura de Carapicuíba, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizou diversas atividades especiais, entre elas o lançamento do Projeto Eu, Tu e Elas, + Verde + Vida, plantios e distribuição de mudas, entre outras.

Durante o mês de setembro foram plantadas 231 mudas de árvores nativas na cidade. Em parceria com a ONG Brasil Eco Planetário, Carapicuíba participou da ação simultânea em mais de 600 cidades paulistas, com o plantio de uma muda na unidade básica de saúde Ana Estela. Também foi feito plantio em 17 escolas da rede municipal, nas unidades de ensino superior Estácio e Faculdade Aldeia de Carapicuíba (Falc), sempre com a participação de alunos e professores. Aproximar crianças e adultos da natureza e deixar que elas participem ativamente dos plantios são formas de ensinar que o cuidado com o meio ambiente está sob responsabilidade de todos nós.

Meio Ambiente 1A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade fez atendimento à população em tendas montadas no Calçadão e no Plaza Shopping Carapicuíba. Com a ajuda de profissionais capacitados, os visitantes puderam escolher a espécie de árvore mais adequada para plantar no quintal de casa ou na calçada, receberam na hora e gratuitamente a muda e as orientações de como cuidar para que a árvore cresça saudável e bonita.

Projeto Eu, Tu e Elas, + Verde + Vida

Conscientizar a população sobre a importância de valorizar e preservar o meio ambiente, em especial as árvores, é o principal objetivo. O projeto tem doação de mudas, oficinas educativas para crianças, plantios, cadastro de voluntários e orientações diversas sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Meio Ambiente 5A prefeitura ajuda o morador a escolher a espécie de árvore ideal para plantar na calçada, quintal ou jardim. Escolhido o tipo de árvore, a pessoa recebe a muda e as orientações de como plantar e cuidar para que ela cresça forte e bonita. O futuro com uma Carapicuíba mais arborizada é possível e depende do engajamento de todos.

Adote uma árvore e ajude a deixar seu bairro melhor e a cidade mais bonita. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade atende na Av. Inocêncio Seráfico, 2005 – complexo do Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, telefone 4187-3837.

Meio Ambiente 4 Meio Ambiente 3

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

alunos posam com os novos uniformes em mãos

Prefeitura de Carapicuíba entrega uniformes para alunos das escolinhas de esportes

A Prefeitura de Carapicuíba segue trabalhando e investindo no potencial esportivo de jovens e crianças …