Home / Carapicuíba / Carapicuíba lança projeto de consciência ambiental e plantio de mudas

Carapicuíba lança projeto de consciência ambiental e plantio de mudas

Meio Ambiente 2No dia 21 de setembro foi celebrado o Dia da Árvore a prefeitura de Carapicuíba, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizou diversas atividades especiais, entre elas o lançamento do Projeto Eu, Tu e Elas, + Verde + Vida, plantios e distribuição de mudas, entre outras.

Durante o mês de setembro foram plantadas 231 mudas de árvores nativas na cidade. Em parceria com a ONG Brasil Eco Planetário, Carapicuíba participou da ação simultânea em mais de 600 cidades paulistas, com o plantio de uma muda na unidade básica de saúde Ana Estela. Também foi feito plantio em 17 escolas da rede municipal, nas unidades de ensino superior Estácio e Faculdade Aldeia de Carapicuíba (Falc), sempre com a participação de alunos e professores. Aproximar crianças e adultos da natureza e deixar que elas participem ativamente dos plantios são formas de ensinar que o cuidado com o meio ambiente está sob responsabilidade de todos nós.

Meio Ambiente 1A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade fez atendimento à população em tendas montadas no Calçadão e no Plaza Shopping Carapicuíba. Com a ajuda de profissionais capacitados, os visitantes puderam escolher a espécie de árvore mais adequada para plantar no quintal de casa ou na calçada, receberam na hora e gratuitamente a muda e as orientações de como cuidar para que a árvore cresça saudável e bonita.

Projeto Eu, Tu e Elas, + Verde + Vida

Conscientizar a população sobre a importância de valorizar e preservar o meio ambiente, em especial as árvores, é o principal objetivo. O projeto tem doação de mudas, oficinas educativas para crianças, plantios, cadastro de voluntários e orientações diversas sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Meio Ambiente 5A prefeitura ajuda o morador a escolher a espécie de árvore ideal para plantar na calçada, quintal ou jardim. Escolhido o tipo de árvore, a pessoa recebe a muda e as orientações de como plantar e cuidar para que ela cresça forte e bonita. O futuro com uma Carapicuíba mais arborizada é possível e depende do engajamento de todos.

Adote uma árvore e ajude a deixar seu bairro melhor e a cidade mais bonita. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade atende na Av. Inocêncio Seráfico, 2005 – complexo do Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, telefone 4187-3837.

Meio Ambiente 4 Meio Ambiente 3

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Confira tudo que aconteceu na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Vereador pede a limpeza de ruas do Jardim Helena Indicações foram apresentadas nessa quinta-feira, durante …

Skip to content