Home / Carapicuíba / Carapicuíba participa da Copa da Inclusão 2018

Carapicuíba participa da Copa da Inclusão 2018

participantes de Carapicuíba na Copa da Inclusão No fim de maio, cerca de 30 pacientes da rede de saúde mental de Carapicuíba marcaram presença na abertura da 17° edição da Copa da Inclusão, no Sesc Interlagos. Com o apoio da Secretaria de Saúde, os pacientes dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial) ‘Adulto’ e ‘Álcool e Drogas’ vão participar de todos os encontros deste ano, que acontecem uma vez por mês, até outubro.

O evento contou com diversas atividades, como cerimônia de abertura, torneio de futsal e feira de geração de renda, com produtos confeccionados pelos próprios usuários. Os carapicuibanos aproveitaram o encontro principalmente pelo torneio de futsal, em que competiram com equipes das outras 14 cidades participantes.

participantes de Carapicuíba na Copa da Inclusão Segundo Wagner Vieira, técnico e instrutor de atividade física dos Caps de Carapicuíba, eventos como este são importantes para o tratamento e qualidade de vida dos pacientes. “Nestes encontros são trabalhadas diversas habilidades de convivência, como a união, criatividade, autoestima, o respeito. Eles se sentem integrados e participativos, o que reflete na evolução do tratamento”, afirma.

Copa da Inclusão
A copa da Inclusão é um evento anual criado em 2002 pela entidade Sã Consciência, com apoio do SESC. O objetivo é utilizar o esporte, a cultura e o lazer como ferramentas terapêuticas e propiciar a inclusão e socialização dos usuários da rede de saúde mental de São Paulo.

participantes de Carapicuíba na Copa da Inclusão

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

fachada do centro de fisioterapia de carapicuíba

Carapicuíba inaugura novo Centro de Fisioterapia nesta quinta-feira

Com as novas instalações será possível dobrar o número de atendimentos, totalizando 2.600 pacientes ao …