Home / Carapicuíba / Carapicuíba participa do encerramento da Copa da Inclusão 2018

Carapicuíba participa do encerramento da Copa da Inclusão 2018

participantes da copa da inclusão 2018 posam para fotoMomentos de esporte e lazer fazem parte da rotina da rede de saúde mental de Carapicuíba. Na última quarta-feira (24), cerca de 40 pacientes das Residências Terapêuticas e dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial) ‘Adulto’ e ‘Álcool e Drogas’, participaram no encerramento da 17° edição da Copa da Inclusão, no Sesc Interlagos.

Neste ano, o evento promoveu seis encontros entre 14 municípios de São Paulo, realizados uma vez por mês. A programação incluiu competições de futsal e pingue-pongue, roda de conversa, show de talentos e oficinas de artesanato para geração de renda. Com o apoio da Secretaria de Saúde, os carapicuibanos marcaram presença em todos os encontros e receberam medalhas pela participação.

participantes da copa da inclusão 2018 posam para fotoPara o instrutor de atividade física dos Caps de Carapicuíba, Wagner Vieira, eventos como este colaboram para a evolução do tratamento dos pacientes. “Aqui são trabalhadas importantes habilidades de convivência e interação sociais, como a união, o respeito e a resiliência. Eles se sentem integrados e participativos, melhorando a autoestima e qualidade de vida”, afirma o instrutor.

Copa da Inclusão

A Copa da Inclusão é um evento anual, criado em 2002 pela entidade Sã Consciência, com o apoio do Sesc. O objetivo é utilizar o esporte, a arte e o lazer como ferramentas terapêuticas, incentivando a inclusão e socialização dos usuários da rede de saúde mental de São Paulo.

participantes da copa da inclusão 2018 posam para foto

participantes da copa da inclusão 2018 jogam pingue-pongue

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

vereador rafael marreiro discursando na tribuna da câmara de são roque

Vereador Rafael Marreiro cobra solução para proliferação de ratos em São João Novo

Faz algumas semanas que o Vereador Rafael Marreiro vem fazendo cobranças ao Poder Executivo durante …

Deixe uma resposta