Home / Carapicuíba / Cemitério de Carapicuíba recebe cerca de 20 mil visitantes no Dia dos Finados

Cemitério de Carapicuíba recebe cerca de 20 mil visitantes no Dia dos Finados

Cemit+®rio de Carapicu+¡ba recebe cerca de 2 mil visitantes no Dia dos Finados (2) No último dia 2, feriado de Finados, o Cemitério de Carapicuíba recebeu aproximadamente 20 mil pessoas que homenagearam seus entes já falecidos e participaram da celebração de missas e cultos religiosos.

Durante o horário de funcionamento, três paróquias da cidade realizaram missas no local, todas com uma duração média de 1h30. No intervalo, os visitantes também contaram com a realização de cultos religiosos e outras celebrações.

Através do sistema de caixa de sugestões, os munícipes tiveram a oportunidade de opinar sobre o funcionamento do equipamento público, bem como sugerir melhorias para o serviço prestado. Os resultados apontaram aprovação da população carapicuibana aos trabalhos realizados durante o ano. As ideias de aprimoramento serão analisadas e colocadas em prática.

Cemit+®rio de Carapicu+¡ba recebe cerca de 2 mil visitantes no Dia dos Finados (1)“Fico feliz em saber que após anos de abandono, um local tão importante, que nos traz momentos delicados e de lembranças às pessoas queridas, recebeu a atenção adequada”, elogiou a visitante, Elza Rodrigues.

Operações diárias

A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Obras e Serviços Municipais continua trabalhando intensamente na manutenção diária do Cemitério. O local, com uma área total de aproximadamente 60 mil metros quadrados, tem passado por processo de reestruturação desde o início do ano.

Cemit+®rio de Carapicu+¡ba recebe cerca de 2 mil visitantes no Dia dos Finados (3)Com uma equipe de 20 profissionais, são realizadas operações de conservação diariamente, com ações de limpeza geral, varrição, pinturas, serviços periódicos de roçagem, poda de árvores e recuperação da iluminação. Além do concretamento das calçadas ao redor e recapeamento asfáltico na rua do portão 2.

Reforma

No primeiro semestre deste ano, o Cemitério Municipal passou por uma reforma geral. O velório recebeu textura interna e externa, o teto ganhou gesso e iluminação led, os banheiros foram reformados com paredes de azulejos brancos e pias de mármores preto. A fachada completamente refeita, com ladrilhos azuis nas jardineiras e muretas na arborização funeral.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Projeto Nova Brasil 3

Prefeitura de Carapicuíba leva ação ambiental “Projeto Nova Brasil” para a Cohab

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade realiza nesta semana o Programa Nova Brasil, ação …

Deixe uma resposta