Home / Cotia / Centenas de pessoas prestigiaram as atrações do Circuito Sesc de Artes, em Cotia

Centenas de pessoas prestigiaram as atrações do Circuito Sesc de Artes, em Cotia

Programação foi realizada pelo Sesc em parceria com a Prefeitura. Diversas atrações gratuitas aconteceram na Praça da Matriz

Diversão, arte, música e cultura deram o tom ao Circuito Sesc de Artes, na Praça da Matriz, em Cotia, no sábado (7/04). A iniciativa foi resultado de uma parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Cotia, por meio da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. Centenas de pessoas prestigiaram programação gratuita que aconteceu entre às 16h e às 21h.

“O Sesc é um grande parceiro da Prefeitura e esta parceria vem rendendo ótimos frutos para os moradores de nossa cidade. Sentimos que a cada evento as pessoas participam e se envolvem mais”, comentou o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa (Cabo Givaldo).

Lidiane Fonseca marcou presença com a filha Sophia, de sete anos de idade, e aprovou a iniciativa. “Fiquei sabendo do evento pelas redes sociais da Prefeitura, não imaginei que seria um evento tão grande e cheio de coisas para fazer, não apenas para as crianças, mas para os adultos também”, contou durante a participação em uma oficina de máscaras oferecida pelo Laboratório Experimental de Vivências Artísticas (LEVA).

O Circuito contou com uma tenda de filmes em realidade virtual. Cinco filmes foram exibidos e o próprio público protagonizava da ação. A programação teve ainda apresentação da Oskestra Bandida, de São Paulo, teatro de rua com Damião e Cia. De Teatro, apresentando a comédia: As Presepadas de Damião, o Coletivo Forma levou o Palavraforma em que as pessoas foram convidadas a criar estruturas com caixas de papelão de diversos tamanhos, com palavras e cheio de cores, a proposta é que o público montasse e usasse da imaginação para alterar o local com intervenções diferentes e cheias de personalidade.

O grupo circense mineiro, Coletivo na Esquina, encantou o público com as suas apresentações. “Que alegria poder assistir”, desabafou Marcelo Santos, que nunca havia apreciado uma apresentação como aquela. “Sentei aqui para ver o que ia acontecer e, quando percebi, já estava interagindo com eles. A música ao vivo durante as performances deixou tudo ainda mais legal. Espero que tenha outro evento como esse logo”, completou.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Lei Seca em Cotia: Comerciantes reclamam de arbitrariedade e truculência na fiscalização

Bares e restaurantes são obrigados a fechar até às 23 horas. Comerciantes querem revisão e …

Deixe uma resposta