Home / Educação / Centro Paula Souza lança curso livre online gratuito que ensina a ser feliz

Centro Paula Souza lança curso livre online gratuito que ensina a ser feliz

Formação a distância aborda conceitos de psicologia positiva e apresenta técnicas para felicidade

um homem sorri enquanto digita em um notebook brancoQuer aprender a ser mais feliz? O Centro Paula Souza (CPS) acaba de lançar o curso livre gratuito de Felicidade em sua plataforma online de Ensino a Distância (EaD). Com duração de 12 horas, divididas em quatro aulas, a formação conta com conteúdo interativo baseado na psicologia positiva, que estimula as pessoas a buscarem caminhos que tragam maior felicidade na vida pessoal e profissional.

A formação é inspirada em projetos que estão fazendo sucesso nas universidades norte-americanas de Harvard e Yale. Entre os temas abordados estão: bem-estar, vida plena, relacionamentos, equilíbrio, valores pessoais, carreira profissional, altruísmo e ciência da felicidade.

O interessado pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar a plataforma via browser em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final do curso, é feita uma avaliação online para emissão de certificado.

Cursos livres online
Este é o oitavo curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras sete formações são Autocad, Canvas, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mercado de Trabalho e Vendas.

Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc do CPS já ultrapassou a marca de 115 mil inscritos.

Além dos cursos livres, o CPS oferece diversas modalidades de Educação a Distância em diferentes níveis. Conheça as opções:

Telecurso TEC – modalidade aberta
É possível aprender uma profissão em nível técnico na modalidade aberta do Telecurso TEC. As aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC. São três cursos com duração de três semestres: Administração, Secretariado e Comércio.

Cursos técnicos semipresenciais e online
O Centro Paula Souza conta ainda com os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Informática e Secretariado nas modalidades online ou semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

EJA online
Outra iniciativa do CPS é o Ensino Médio EJA online. A formação é voltada a pessoas maiores de 18 anos que pretendem ingressar em um curso técnico ou no Ensino Superior mas ainda precisam obter a certificação de nível médio. A versão completa do supletivo online tem duração de três semestres. Apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais. Confira.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

alexandre pierroni posa em frente à EMEI Professora Antonieta de A. C. Laurenciano, com uma pequena imagem de um escorpião sobreposta no canto inferior esquerdo

Escola Municipal onde escorpião foi encontrado recebe serviços de capinação depois de pedido do Vereador Alexandre Pierroni

Após reivindicação do Vereador Alexandre Pierroni, a Prefeitura realizou os serviços de limpeza e capinação …