Home / Cotia / Cerca de 200 peças de agasalhos são arrecadadas no Festival Judoca Solidário em Cotia

Cerca de 200 peças de agasalhos são arrecadadas no Festival Judoca Solidário em Cotia

participantes do Festival Judoca Solidário em CotiaNo sábado (16/06), o Ginásio de Esportes de Cotia sediou o 9º Festival Judoca Solidário. No evento, foram arrecadadas cerca de 200 peças de agasalhos. A competição foi realizada pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Cotia e reuniu 122 alunos de oito entidades da região: Instituto Tiago Camilo, DELAR Jandira, Academia Municipal de Osasco/EC Yanaguimori, Judô Kohara, Instituto Sensei Divino, CT Fight, Fundação Filhos de Buda e Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Cotia.

As roupas arrecadadas serão repassadas à Campanha do Agasalho, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Cotia. “Um dos princípios do judô é justamente a solidariedade e bem-estar mútuo. Quando temos a possibilidade de doar, estamos desenvolvendo esse princípio nos alunos, algo que levarão não apenas no esporte, mas na vida”, disse o professor Marcus Agostinho.

participantes do Festival Judoca Solidário em CotiaDe acordo com o professor, o objetivo do evento é oferecer a oportunidade de iniciação em competições da modalidade, com regras adaptadas e premiação para todos os participantes. “A nossa ideia com eventos desse tipo é que os atletas possam começar a competir, entender como funcionam as regras e saber de fato como funciona uma competição de judô”, comentou o professor Marcus Agostinho.

Os atletas que se destacam nestes eventos e nas aulas podem ter a oportunidade de participar de torneios pela federação em competições oficiais.

Fotos: Divulgação

participantes do Festival Judoca Solidário em Cotia

participantes do Festival Judoca Solidário em Cotia

participantes do Festival Judoca Solidário em Cotia

participantes do Festival Judoca Solidário em Cotia

participantes do Festival Judoca Solidário em Cotia

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fernandes, James, Almir, Goreti, Julio, Horgos e Stephano sentados no salão da paróquia de santo antônio enquanto MArcos, de pé, fala

Veja os destaques do Conseg Granja Viana de novembro

Texto e fotos por Victor de Andrade Lopes O Conseg (Conselho de Segurança) da Granja …