Home / São Roque / Confirmado em São Roque o 1º caso de febre amarela silvestre em humano

Confirmado em São Roque o 1º caso de febre amarela silvestre em humano

O departamento de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de São Roque vem a público informar que foi confirmado o primeiro caso de febre amarela silvestre em humano em nossa cidade.

O paciente que já se restabeleceu, mora no distrito de Maylasky, próximo a mata, onde foram encontrados 5 macacos mortos que apresentaram resultado positivo para febre amarela.

O paciente em questão só contraiu a doença por não ter tomado a vacina.

O Departamento de Saúde alerta toda população que não foi imunizada para se dirigir a um posto de saúde e vacinar-se contra a febre amarela de acordo com o cronograma abaixo.

O Centro de Saúde II, estará aplicando a vacina na segunda-feira, das 7.00 às 15.45 horas, sem mais distribuição de senhas.  As demais unidades de saúde estarão seguindo o seguinte cronograma: Vila Nova e Villagio Emilia, às terças-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; São João Novo, Carmo e Saboó, às quartas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; Maylasky, às quintas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; Goianã e Canguera, às sextas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas.

Como a cobertura vacinal da população de São Roque chegou a quase 100%, equipes do Departamento de Saúde estão percorrendo os bairros do Pavão Mirim, Canguera, Goianã, Maylasky, Rua Margarida Corte, Capela do Sepo e Ponte Lavrada, de casa em casa com o objetivo de imunizar a totalidade da população.

O Departamento de Saúde enfatiza que quem conhecer alguém que não tenha tomado a vacina seja encaminhado a um posto de saúde para se imunizar contra a doença

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

cartaz de divulgação da campanha de vacinação antirrábica de vargem grande paulista em 2018

Agosto tem campanha de vacinação antirrábica em Vargem Grande Paulista

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista realizará no mês de agosto, a campanha de vacinação …