Home / Cotia / Cotia faz excelente participação nos Jogos Regionais

Cotia faz excelente participação nos Jogos Regionais

A delegação da cidade encerrou as competições com 18 medalhas, 58 pontos e 10ª colocação no ranking geral

Equipe de futsal feminino de Cotia posa para foto com medalhas e troféu nos 62º Jogo Regionais
Equipe de futsal feminino
A delegação de Cotia encerrou a participação na 62ª edição dos Jogos Regionais, que aconteceu na cidade de Santo André, entre os dias 3 e 14 de julho, com 18 medalhas conquistadas. No ranking geral, a equipe ficou em 10º lugar, com 58 pontos conquistados.

Participaram dos Jogos atletas de 24 municípios e Cotia entrou nas disputas com uma delegação de 250 pessoas, entre atletas e comissão técnica. O município participou nas modalidades de atletismo, biribol, capoeira, futebol, futsal, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, vôlei de praia, vôlei de quadra e basquete.

A última medalha cotiana conquistada nos Jogos foi no Karatê, com Rodrigo Ramos. O atleta ficou com a prata pela categoria shiei kumite, até 60kg. Na classificação geral, o time masculino ficou na 4ª colocação e o feminino em 9º.

No atletismo Cotia garantiu seis medalhas: Janaína Fernandes, prata (5.000mts rasos) e bronze (10.000mts rasos); Bianca Papaleo, bronze (400mts rasos); Wilton de Souza, ouro (1.500mts rasos); Felipe Martins, bronze (arremesso de peso) e Marina Alves, prata (salto em altura). Na classificação geral, a equipe feminina terminou em 5º e a masculina em 8º lugar.

A equipe de ginástica rítmica faturou cinco medalhas. Sendo prata, pelo Conjunto (bolas e cordas); Bianca Yuasa, ouro (bola) e prata (maçãs); Maria Clara Amaral, bronze (categoria Mãos Livres) e, Aline Silva, bronze (aparelho fita). As meninas ficaram em 2º na classificação final.

pódio do karatê dos 62º Jogo Regionais com o cotiano Rodrigo Ramos no segundo lugar
O cotiano Rodrigo Ramos conquistou a medalha de prata no karatê até 60kg
Na capoeira foram duas medalhas de prata. Priscila Disposto Souza (categoria peso leve) e Adriana Luz (categoria meio pesado). Pela classificação geral feminina, Cotia ficou em 4º (leve) e 9º (meio pesado).

O taekwondo feminino conquistou duas medalhas, uma com Vitória Siqueira – bronze (categoria até 67kg) e, uma com Luana Mendes – bronze (categoria acima de 67kg). Já no masculino, Felipe Santos levou o bronze (categoria até 58kg). Na classificação geral, o taekwondo feminino terminou em 4º e masculino em 5º.

No futsal livre a equipe feminina trouxe a medalha de bronze para Cotia.

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

nova frota de viaturas da guarda de cotia estacionadas

Prefeitura lança o programa “Cotia + Segura” no sábado (20/10)

O prefeito Rogério Franco vai entregar a nova frota da GCM, colocar em atividade os …