Home / Cotia / Cotia inicia projeto de ampliação no horário de atendimento nas UBS’s

Cotia inicia projeto de ampliação no horário de atendimento nas UBS’s

Inicialmente, a Prefeitura vai ampliar o horário de atendimento na UBS Atalaia, até às 20h, toda terça e quinta-feira

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o projeto de ampliação no horário de atendimento das três principais Unidades Básicas de Saúde (UBS’s): Atalaia, Caucaia do Alto e Portão. O projeto começou a ser implantado na UBS do Atalaia, nesta terça-feira (17/04), com funcionamento até às 20h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, inicialmente, a unidade vai funcionar em horário estendido às terças e quintas-feiras, sendo que, às terças-feiras, haverá atendimento com enfermeiras, ginecologista e a parte administrativa da unidade, enquanto que às quintas-feiras, pediatra e clínico geral atenderão no horário ampliado.

“Com planejamento e responsabilidade temos implantado projetos que melhoram a qualidade dos serviços públicos e a vida da população. Temos muito a fazer por Cotia e os nossos esforços não cessam enquanto não atingirmos os nossos objetivos”, disse o prefeito Rogério Franco. O prefeito salientou ainda, que já foi dado início ao projeto de reforma das 25 UBS’s, três já passaram por reforma básica realizada pela equipe da própria Saúde.

“A ampliação dos horários das UBS’s beneficia, especialmente, quem trabalha ou estuda e não tem como passar no horário convencional de atendimento. A pedido do prefeito, temos trabalhado muito para, de forma paulatina, estendermos o benefício para as três unidades propostas”, explicou Magno Sauter, titular da Saúde.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

pessoal da Apae dançando a pisadinha

Desafio da pisadinha da Apae de Cotia comove a web

Vídeo com performance de crianças e jovens com deficiência intelectual viralizou e já foi visto …