Home / Cotia / Cotia realiza ação de segurança no Dia Internacional do Pedestre

Cotia realiza ação de segurança no Dia Internacional do Pedestre

_MG_3165 copiarPela passagem do Dia Internacional do Pedestre, lembrado nesta terça-feira (8/08), a Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), realizou uma ação educativa em quatro pontos de grande circulação de pedestres na região central de Cotia e de Caucaia do Alto no período da tarde. A medida fez parte do Programa Permanente de Educação no Trânsito lançado pelo prefeito Rogério Franco no início deste ano.

Agentes de trânsito abordaram centenas de pessoas na Rua Senador Feijó com Benedito Lemos, na Avenida Professor José Barreto e na Avenida Mathias de Camargo, no centro, além da Avenida Roque Celestino, em Caucaia e entregaram panfletos aos cidadãos com informações sobre segurança no trânsito.

_MG_3135 copiarDe acordo com o Secretário da Settrans, Joaquim Brechó, o trabalho educativo tem como foco adultos e crianças. “Acreditamos que é com conscientização e informação que teremos um trânsito mais seguro para todos, por isso as ações educativas do Programa Permanente de Educação no Trânsito têm como foco adultos e crianças. Todos temos responsabilidades no trânsito e com ações assim o poder público de Cotia reforça a sua responsabilidade”, disse.

A ação foi aprovada por Heloisa Silva, que mora na Vila São Joaquim. “Acho que atravessar com segurança é estar atento, olhar para os lados e ter certeza de que o carro está à uma velocidade que permita a travessia, só que muita gente se esquece disso”, opinou.

_MG_3130 copiarPara Otávio Cardoso, que mora no centro de Cotia, a ação é importante e ele confessa que está entre as pessoas que nem sempre priorizam a travessia pela faixa. “Confesso que não uso sempre [a faixa de pedestre], mas acho importante a campanha para alertar sobre segurança. Quem não respeitar as regras assume o risco das consequências”, afirmou.

A ação em Caucaia do Alto foi acompanhada pelo secretário adjunto da Settrans, Bruno Tenucci. “Nessas ações é que o poder público interage com a população e mostra o quanto está preocupado com a segurança de todos”, disse Tenucci.

_MG_3167 copiar

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Inscrições abertas para Torneio de Tênis de Mesa de Cotia que acontecerá no dia 13 de abril

A Secretaria de Esportes e Juventude de Cotia está com inscrições abertas para o Torneio …

Skip to content