Home / Cotia / Cotia segue tendência nacional e chega a setembro com saldo positivo de emprego

Cotia segue tendência nacional e chega a setembro com saldo positivo de emprego

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que Cotia chegou ao mês de setembro com um saldo positivo de emprego, o que significa que, desde janeiro, foram feitas mais admissões do que demissões no mercado formal do município.

Os números indicam a criação de 255 novos postos de trabalho no período, ante o fechamento de 35 vagas, no mesmo período de 2017. O cenário nacional também registrou melhora, segundo o Caged, e no Brasil foram criadas 719 mil vagas formais no período.

Em Cotia, o setor que se mostrou mais aquecido, nos nove primeiros meses do ano, foi o da Indústria de Transformação com a criação de 282 novos postos de trabalho, seguido do setor de Serviços, com 177 vagas geradas. Na sequência aparece o setor da Agropecuária, responsável pela criação de 19 novos postos de trabalho. Num comparativo com o ano passado, os números mostram grande recuperação do setor da Indústria de Transformação, já que, de janeiro a setembro de 2017, este setor enxugou 108 vagas.

Em uma comparação entre os meses de agosto e setembro de 2018, o mercado de trabalho em Cotia também mostrou recuperação com a criação de 14 e 97 novas vagas formais, respectivamente, de acordo com o Caged. “Recebemos com muita alegria esta informação, pois a nossa expectativa é que a economia continue reagindo depois de um longo período de muita instabilidade. Em Cotia, no que depender do poder público, os empreendedores terão apoio para continuar gerando emprego e renda para a nossa população”, disse o prefeito Rogério Franco.

Diariamente, os dois Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que funcionam no município cadastram e encaminham pessoas para vagas de trabalho anunciadas por empresas de Cotia e cidades vizinhas. Os PAT’s funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, o atendimento é gratuito. O PAT Cotia fica na Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco, telefones 4703-0497 e 4243-7666, e o PAT Caucaia do Alto fica na Avenida Luís Sacramento, 624 (Regional de Caucaia do Alto), telefone 4611-0060.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sala de ressonância magnética do hospital são francisco

Hospital São Francisco de Cotia é referência na Grande São Paulo

“Cuidamos do amor da vida de alguém, essa é a nossa essência, é o que …

Deixe uma resposta