Home / Cotia / Cotia usa arte para mobilizar população contra o Aedes

Cotia usa arte para mobilizar população contra o Aedes

FundoSiteEntre os dias 20 e 24 de março a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, participa da Semana Nacional de Mobilização Nacional da Rede de Assistência contra o Mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a secretaria, o objetivo é somar esforços a outros setores da Administração no trabalho de prevenção, combate e conscientização dos moradores. E a arte será um dos canais nessas ações. Dois atores farão apresentações teatrais, com duração de 20 minutos, encenando um enredo que faça a população refletir. A ação será realizada pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“A mobilização da comunidade é essencial para que o município tenha sucesso no combate ao Aedes aegypti. Vamos levar ações de conscientização para os bairros, para que a comunidade seja sensibilizada sobre a importância de adotar hábitos para prevenir a proliferação do mosquito. A Secretaria de Desenvolvimento Social está empenhada nesta campanha e vai atuar em conjunto com as famílias e com as unidades do CRAS para vencer o mosquito”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco.

Programação (10h)
Dia 21: Unidade Avançada Caputera
Dia 22: CRAS Monte Serrat
Dia 23: CRAS Caucaia
Dia 24: CRAS Jardim Japão
Dia 28 (7h30): Secretaria de Obras

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content