Home / Carapicuíba / Cozinheiras escolares de Carapicuíba passam por capacitação e recebem kit de segurança

Cozinheiras escolares de Carapicuíba passam por capacitação e recebem kit de segurança

cozinheiras de carapicuíba exibem certificadosA Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação, direciona um olhar especial às cozinheiras da rede municipal de ensino e conveniadas. E com o intuito de aprimorar o trabalho para a contaste melhoria do serviço de alimentação escolar realizou, nas últimas semanas, a “Orientação Técnica para Profissionais atuantes na Cozinha Escolar”.

A capacitação, promovida pelo Departamento de Alimentação Escolar (Depae), abordou técnicas sobre as corretas condutas a serem seguidas nas cozinhas, como Higiene Pessoal, Organização de Estoque, Higiene dos Alimentos, além das Leis do Programa de Alimentação Escolar Federal.

cozinheiras de carapicuíba posam com uniforme de trabalhoSegundo a responsável técnica de nutrição, Eimy Oliveira, além de valorizar o profissional, a formação é fundamental para que tomem consciência do impacto e da importância de seu trabalho na vida das crianças. “A informação e o aumento do conhecimento trazem o comprometimento das cozinheiras, garantindo a qualidade do alimento desde o seu preparo até a refeição servida, com crianças seguras, preparadas para o aprendizado, o crescimento intelectual e físico na unidade escolar”, ressalta.

Kits de segurança e proteção
Pensando ainda na segurança e conforto destes profissionais, a Secretaria de Educação entregou a todas as cozinheiras escolares da rede os kits de EPI – Equipamento de Proteção Individual, conforme as legislações vigentes. São compostos por camisetas, calças, avental e sapato antiderrapante. Os itens, além de identificar o profissional cozinheiro, protege e previne acidentes de trabalho, proporcionando maior comodidade nas atividades diárias.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

alunos posam com os novos uniformes em mãos

Prefeitura de Carapicuíba entrega uniformes para alunos das escolinhas de esportes

A Prefeitura de Carapicuíba segue trabalhando e investindo no potencial esportivo de jovens e crianças …