Home / Trânsito e transportes / CPTM: Obras alteram circulação dos trens neste fim de semana
Foto: Alexandre Carvalho/A2img

CPTM: Obras alteram circulação dos trens neste fim de semana

Neste fim de semana, 4 e 5 de agosto, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)Domingo: das 4h às 21h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente e sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato durante toda a operação comercial.  

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os trabalhos ocorrerão no sistema de rede aérea e sinalização entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo:  das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina. Das 6h às 18h, serão realizadas obras de modernização de infraestrutura entre as estações Barueri e Jandira. Das 7h às 15h, também serão executados serviços no sistema de sinalização entre as estações Comandante Sampaio e Carapicuíba. Das 8h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Osasco e Comandante Sampaio.

A circulação de trens será realizada em dois trechos: entre as estações Júlio Prestes e Domingos de Morais e entre Domingos de Morais e Itapevi. O intervalo médio dos trens será de:

– Das 4h às 6h e após as 18h: 15 minutos em toda a linha
– Das 6h às 18h: 15 minutos de Júlio Prestes a Domingos de Morais e 20 minutos de Domingos de Morais a Itapevi

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)Domingo: das 8h às 19h, em razão de serviços nos equipamentos de via permanente, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, os usuários devem utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)Domingo: das 4h à meia-noite, devido as intervenções na extensão da linha, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases. 

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
Domingo: das 4h à meia-noite, serão executadas obras de modernização da Estação Suzano. O intervalo médio será de 30 minutos de Guaianases a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sábado e Domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, por conta das intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha. Ainda no domingo, durante todo o dia, haverá serviços de rede aérea e sinalização nas imediações da Estação Aracaré. Além disso, das 7h às 18h, os trabalhos ocorrerão na via permanente entre as estações Tatuapé e Eng. Goulart.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CCR ViaOeste estima tráfego de mais de 536 mil veículos para o feriado prolongado de Natal

Entre os dias 22 e 25 de dezembro, a CCR ViaOeste, estima que 536 mil veículos trafeguem …

Skip to content