Home / Trânsito e transportes / CPTM: Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

CPTM: Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Neste fim de semana, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) intensificará as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.  Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Vila Clarice e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba e de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h às 20h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 17h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização na região da Estação Quitaúna e, das 20h até o fim da operação comercial, nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Engenheiro Cardoso.  O intervalo médio dos trens será:

– Das 17h às 20h: de 15 minutos em toda a linha

– Das 20h até o fim da operação comercial: de 16 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba e de 32 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

Domingo: 4h às 11h, a circulação ficará interrompida entre as estações Comandante Sampaio e Carapicuíba para a realização das obras de modernização da estação Quitaúna. O trajeto será feito por meio de ônibus gratuitos, com paradas nas estações Quitaúna e General Miguel Costa, e os usuários deverão pegar a senha nas estações.

Das 4h até meia-noite, também serão executadas obras de modernização do sistema de rede aérea e edificações entre as estações Carapicuíba e Jandira. O intervalo médio dos trens será:

– Das 4h às 11h: de 10 minutos entre Júlio Prestes e Comandante Sampaio e de 20 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

– Das 11h até o fim da operação comercial: de 10 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba e de 20 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 8h às 20h, em razão de intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Socorro e Jurubatuba, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa – (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 18h, devido à realização de obras de modernização da Estação Guapituba, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Sábado: das 19h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Nesse período, a circulação dos trens será realizada entre Luz e Brás, com intervalo médio de 15 minutos, e entre Brás e Guaianases, com intervalo médio de 30 minutos.

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera para continuidade dos serviços nos equipamentos de via permanente, além de obras de modernização na Estação da Luz. O usuário que desejar percorrer o trecho deverá pegar a Linha 3-Vermelha do Metrô.

A circulação dos trens será realizada entre Luz e Tatuapé, com intervalo médio de 18 minutos, e entre Corinthians-Itaquera e Estudantes, com intervalo médio de 30 minutos.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 19h até o fim da operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes devido a serviços que serão realizados no Expresso Leste.

Domingo: durante todo o horário comercial, os trens circulação entre Corinthians-Itaquera e Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases, com intervalo médio de 30 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 4h de sábado até meia-noite de domingo, por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CCR ViaOeste prevê que mais de 460 mil veículos devem trafegar pelo Sistema Castello-Raposo durante o feriado prolongado de Ano Novo

Entre os dias 29 e 01 de janeiro, a CCR ViaOeste, estima que 463 mil veículos trafeguem …

Skip to content