Home / Política / Deputado paulista quer IPVA parcelado em 10 vezes

Deputado paulista quer IPVA parcelado em 10 vezes

A iniciativa de autoria do vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa está tramitando desde o dia 2 de junho de 2017

O deputado estadual Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é o autor do projeto de lei 402/17, que dispõe sobre o parcelamento, em 10 vezes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA.

Segundo o autor da proposta, a crise econômico-financeira que assola o nosso Brasil faz com que o contribuinte não consiga pagar em dia, como ele gostaria, os impostos, o que, por consequência, acarreta alguns problemas, tais como a possibilidade de apreensão do veículo, em caso de o condutor ser parado numa blitz policial.

“O paulista faz questão de quitar em dia os compromissos. No entanto, com a crise econômica, ele tem enfrentado dificuldades para pagar os impostos. Foi pensando nesse quadro que apresentei o projeto de lei 402/17, que abre a possibilidade de parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos – IPVA, em 10 vezes”, informou Junior Aprillanti.

O deputado Junior Aprillanti fez questão de destacar, também, que o parcelamento é uma forma de ajudar na programação financeira dos contribuintes e do Poder Público.

“Atualmente, com parcelamento limite de 3 vezes, o contribuinte, muitas vezes, não consegue honrar a parcela, que fica muito alta. Por outro lado, o governo não recebe e cria uma lista grande de inadimplentes. Com o aumento no número de parcelas, o valor ficará, consequentemente, mais baixo, desta forma, facilitando as finanças de que paga e garantindo o recebimento do tributo pelo Poder Público”, finalizou o deputado estadual Junior Aprillanti.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

uma criança com um guarda sol autua simbolicamente uma motorista em cotia

No mês do trânsito, estudantes de Cotia vão ‘autuar’ motoristas

A Secretaria de Transporte e Trânsito organizou uma programação que começou no início do mês …