Home / Cotia / Desafio da pisadinha da Apae de Cotia comove a web

Desafio da pisadinha da Apae de Cotia comove a web

Vídeo com performance de crianças e jovens com deficiência intelectual viralizou e já foi visto por mais de 2,4 milhões de internautas

Challenge do Nordeste ou Desafio da Pisadinha, brincadeira popularizada na internet tem feito bastante sucesso nas últimas semanas.

O desafio é simples, reunir os amigos para dançar o hit do jeito que quiser, apenas se deixar levar pelo ritmo livre. Vale rebolar, pisar, ir até o chão. Só não pode ficar parado. O primeiro da roda faz a sua coregrafia e ao tocar no próximo ele deve continuar e assim por diante.

A brincadeira, foi proposta pelo humorista Tirullipa para divulgar o hit Techno brega “Só na Pisadinha”. “Quem nunca brincou de ‘desconta lá’ foi o que propôs o humorista no primeiro vídeo remetendo para um jogo muito popular no Ceará. A palavra “Challenge” significa desafio e é muito comum surgir em países americanos e europeus desafios e brincadeiras nas redes sociais usando como marcação o termo “challenge”, daí o nome Challenge do Nordeste.

O desafio logo foi aceito por influenciadores digitais como Gessica Kayane, Lucas Lopes, Rafael Cunha e Leo Lopes e artistas como Wesley Safadão que também postaram seus passinhos. E os vídeos com a hastag #challengedonordeste viralizaram.

Mas nenhum passinho conquistou mais a rede que o realizado pelos alunos da Apae de Cotia.

O desafio do grupo formado por crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, como Autismo, Paralisia Cerebral, Síndrome de Dowm entre outros diagnósticos emocionou os internautas e já foi visto por mais de 2,4 milhões de pessoas. A página oficial da Apae, em cinco dias ganhou 6 mil novos fãs.

A repercussão do vídeo deixou os profissionais da Apae de Cotia felizes e emocionados. A professora de Educação Física Cristina Dias conta que costuma aproveitar os ritmos e brincadeiras da moda para as atividades com as crianças. “Eu já tinha visto o desafio e achei divertido e resolvi propor para o grupo”, comentou. Os demais professores, terapeutas e monitores aderiram a brincadeira e entraram na roda com as crianças e jovens. E pronto. Viralizou.

“Todas as atividades realizadas na Apae visam estimular a interação, o entretenimento e o desenvolvimento dos atendidos”, lembrou a professora Karina Pontes. “Deixamos os alunos livres para participarem ou não, foi espontâneo”.

Mais de 1,5 mil pessoas comentaram o vídeo com palavras de incentivo aos profissionais que aplicaram a atividade e que também aparecem no vídeo com os jovens.

“A Apae de Cotia, através dos seus profissionais qualificados, está sempre inovando nas terapias aplicadas às crianças, jovens e adultos atendidos na Instituição. Somos gratos por uma equipe tão dedicada. A melhor equipe do mundo!”, finalizou o preidente Paulo Generoso.

O vídeo pode ser visto neste link: https://goo.gl/DxhSHt

Serviço: Apae de Cotia
Rua Eurícledes Formiga, 50 – Jardim Claudio – Cotia.
Mais informações: 4615-5353
Acompanhe pelas redes sociais
www.apaecotia.org.br | Facebook/apaedecotia | Instagram @apaedecotia

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sala de ressonância magnética do hospital são francisco

Hospital São Francisco de Cotia é referência na Grande São Paulo

“Cuidamos do amor da vida de alguém, essa é a nossa essência, é o que …