Home / Trânsito e transportes / Detran.SP oferece 1.500 vagas a servidores de prefeituras para curso de Gestão de Segurança Viária

Detran.SP oferece 1.500 vagas a servidores de prefeituras para curso de Gestão de Segurança Viária

Inscrições podem ser feitas até o dia 28; aulas pela internet começam em 1º de março 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), abriu 1.500 vagas para servidores públicos dos 645 municípios do Estado para a 2ª edição do curso gratuito de Gestão de Segurança Viária.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro por meio do site http://ead.detran.sp.gov.br/segurancaviaria. As aulas, que serão aplicadas a distância, pela internet, terão início em 1º de março. A previsão de conclusão é em maio.

O curso tem carga horária total de 40 horas e é dividido em três módulos: principais conceitos (mobilidade, fatores de risco, estatísticas), ações especiais para segurança viária (identificação de prontos críticos) e implantação de programas e projetos.

O objetivo é que os servidores compreendam a dinâmica atual do sistema viário, troquem experiências e medidas para a segurança de usuários, discutam a possibilidade de padronização de normas e condutas, e discutam políticas de implantação de projetos.

Pelo computador, em casa, os servidores públicos terão disponível material teórico, vídeo-aulas e áudios, tudo elaborado por profissionais renomados do setor. As discussões envolvem legislação, veículos, o uso de bicicletas e até a presença de pedestres no trânsito.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Nos primeiros oito meses do ano, 209 vidas foram poupadas no trânsito do Estado de São Paulo

De janeiro a agosto, houve redução de 5,6% em relação ao mesmo período de 2017 …