Home / Educação / Educação de SP oferece curso preparatório online para o ENEM a alunos da rede

Educação de SP oferece curso preparatório online para o ENEM a alunos da rede

Parceria com o Instituto Politécnico de Ensino a Distância (Iped) disponibiliza material para estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio; Diretores e professores também passarão por ações formativas

Os estudantes da rede estadual paulista agora podem se preparar para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) com ajuda extra. O secretário José Renato Nalini assinou protocolo de intenções com o diretor do Instituto Politécnico de Ensino a Distância (Iped) Fábio Neves que oferta aos alunos matriculados na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio a inscrição gratuita para o curso preparatório para o exame online.

Para se inscrever, basta acessar o site www.iped.com.br/enem-gratis , clicar na opção “Aluno da Rede Pública” e informar o nome e Registro do Aluno (RA) para verificação. Assim, o estudante terá disponível todos os recursos de forma 100% gratuita.

O acordo prevê, ainda, que os professores e diretores das escolas das diretorias de ensino Leste 1 e São Carlos passarão por ações formativas ofertadas pela instituição.

Criado há 13 anos em São Paulo, o Iped já concedeu certificados a mais de 1 milhão pessoas. Os cursos vão de Avaliação de Imóveis a Segurança no Trabalho, passando por Administração Estratégica e Jardinagem. Aprovados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos são classificados como livres e dispensam processos seletivos ou qualquer pré-requisito.

A Secretaria Estadual da Educação prestará todo apoio necessário às ações ofertadas pelo Instituto, através do Gabinete do Secretário Estadual da Educação e das Diretorias de Ensino Leste 1 e São Carlos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

alexandre pierroni posa em frente à EMEI Professora Antonieta de A. C. Laurenciano, com uma pequena imagem de um escorpião sobreposta no canto inferior esquerdo

Escola Municipal onde escorpião foi encontrado recebe serviços de capinação depois de pedido do Vereador Alexandre Pierroni

Após reivindicação do Vereador Alexandre Pierroni, a Prefeitura realizou os serviços de limpeza e capinação …