Home / Cotia / Em junho, mais de 400 crianças visitaram o Sítio do Mandú

Em junho, mais de 400 crianças visitaram o Sítio do Mandú

Por meio do turismo pedagógico, centenas de estudantes da rede municipal podem conhecer mais sobre este importante local histórico de Cotia

alunos posam para foto com guia vestido a carater durante visita ao Sítio do ManduDurante todo o mês de junho, o projeto de turismo pedagógico ‘A Escola vai ao Sítio do Mandú’ levou 405 alunos do 5º ano, da rede municipal de Cotia para conhecer mais sobre o passado deste local histórico de Cotia, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), desde o ano de 2006. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, lançado no final de 2017.

O casarão, que possui cerca de 300 anos, está localizado no Jardim Caiapiá, e é o cenário perfeito para crianças conhecerem um pouco mais sobre a história de sua cidade. “Precisamos incentivar as nossas crianças a conhecerem o que a cidade pode oferecer relacionado à cultura e história. Fico muito satisfeito em ver o quanto este projeto está se desenvolvendo bem e as crianças adoram”, disse o secretário de Turismo, José Genival dos Santos.

Durante as visitas, as crianças recebem uma planta da casa, assistem a um vídeo que explica sobre a técnica usada em sua construção (taipa de pilão) e podem fazer perguntas. A Prefeitura de Cotia oferece lanche e transporte aos alunos.

As questões ambientais também são abordadas com os estudantes durante a visita ao Sítio do Mandú. No local, eles conhecem um pouco mais sobre a importância da preservação da mata que está em volta do Sítio, do rio próximo e da casa histórica.

Para o próximo semestre, a Secretaria de Turismo já está providenciando mais visitas ao sítio. O local é aberto para visitação todos os dias, das 9h às 17h. Para realizar visita guiada, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo e agendar pelo telefone 4614-2952.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

malabarista se apresenta no circuito cultural de cotia

Centenas de pessoas acompanharam as dezenas de atrações do Circuito Cultural

Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto, foi o palco da programação que durou das …