Home / Carapicuíba / Em seis meses, Carapicuíba instala 150 pontos de ônibus

Em seis meses, Carapicuíba instala 150 pontos de ônibus

Entre os meses de janeiro e junho deste ano a prefeitura instalou, em média, um novo abrigo a cada dia útil

um ponto de ônibus recém-instalado em CarapicuíbaQuem utiliza transporte público em Carapicuíba já pode usufruir de mais facilidade e comodidade nas paradas de ônibus. A prefeitura de Carapicuíba instalou 150 novos pontos de ônibus no primeiro semestre de 2018, com média de um novo abrigo instalado a cada útil de janeiro a junho.

Há três modelos diferentes de abrigos, sendo simples, duplos e triplos que acomodam até 18 pessoas sentadas. Os pontos têm visual simples e moderno e possuem espaço reservado para cadeirantes. O objetivo é oferecer mais segurança aos moradores.

Para definir os locais de instalação dos novos abrigos, a Secretaria de Transporte e Trânsito utilizou como critério as áreas de maior circulação de pessoas e calçadas largas o bastante para instalação. Os pontos maiores, chamados triplos, foram instalados nas avenidas Inocêncio Seráfico (próximo a Igreja São Lucas) e Antônio Faustino (Praça da Árvore), na Cohab.

Nas estradas da Aldeinha e Jacarandá foram instalados 14 pontos novos e outros bairros como Ariston, Parque Santa Terezinha, Jardim Helena, Vila Municipal, Cohab e Centro também foram beneficiados.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

fachada do centro de fisioterapia de carapicuíba

Carapicuíba inaugura novo Centro de Fisioterapia nesta quinta-feira

Com as novas instalações será possível dobrar o número de atendimentos, totalizando 2.600 pacientes ao …