Home / Cotia / Entrega voluntária de pneus garante destinação correta de mais de 130 unidades
pneus sendo descarregados de um caminhão em Cotia

Entrega voluntária de pneus garante destinação correta de mais de 130 unidades

Ângela Maluf, secretária adjunta de Saúde de Cotia, posa ao lado de algumas pilhas de pneus
Ângela Maluf
Entre os dias 4 e 8 de junho, a Prefeitura de Cotia participou da Campanha Estadual de Descarte de Pneus. Dois locais no município funcionaram como pontos de entrega voluntária, o Ponto de Entrega Voluntária (PEV), em Caucaia do Alto, e a Cooperativa Coopernova Cotia Recicla, no Caiapiá. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Saúde, com o apoio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Agropecuária e Desenvolvimento Social, resultou em um saldo de mais de 130 pneus coletados.

Os pneus velhos foram retirados pela Ong Reciclanip, criada por grandes fabricantes de pneus com o objetivo de dar destinação correta aos pneus inservíveis. “O ganho da ação envolve o meio ambiente, quando evitamos que estas borrachas e outros materiais poluam e degradam a natureza, além de possibilitarmos que este material se transforme em outros produtos e, temos o ganho na saúde, pois todos sabemos que pneu armazenado de forma incorreta é cenário ideal para a proliferação de mosquitos e doenças”, disse Ângela Maluf, secretária adjunta de Saúde.

pneus sendo descarregados de um caminhão em CotiaDe acordo com Ângela, a mobilização estadual encerrou na semana passada, mas a população pode continuar levando pneus, pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes para o PEV ou para a Coopernova. “Precisamos construir uma cultura de descarte correto de materiais. Ganha o planeta, ganha a saúde pública, ganha a economia”, salientou. Ela aproveitou para agradecer ao prefeito Rogério Franco e ao secretário de Saúde, Magno Sauter, por incentivarem ações como esta, além de todos que participaram da iniciativa.

Fotos: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

‘Ilumina Cotia’: Mais de 400 pontos de iluminação pública de LED são implantados em Caucaia

O Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Cotia segue com o Programa ‘Ilumina Cotia’ …

Skip to content