Home / Cotia / Epidemiológica faz força-tarefa para imunizar a população contra a Febre Amarela

Epidemiológica faz força-tarefa para imunizar a população contra a Febre Amarela

Sexta-feira tem vacinação na Feira Noturna e no Terminal de Caucaia do Alto. Sábado também tem ação em postos volantes

A Prefeitura de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem feito uma verdadeira força-tarefa para imunizar o maior número possível de moradores contra a Febre Amarela. Tanto assim, que na sexta-feira (9/03), das 17h às 21h, a equipe estará na Feira Noturna de Caucaia do Alto e no Terminal de Ônibus do distrito imunizando a população. A doses aplicadas são fracionadas, conforme determinação do Governo Estadual, responsável pelo envio das vacinas, e garantem proteção por oito anos.

No sábado (10/03), postos volantes de vacinação serão montados no Piso X, do Shopping Granja Vianna, no Atacadão e no Wall Mart. “A Saúde montou esta estratégia para alcançarmos aquele morador que por motivos de trabalho não consegue se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde. Nossa meta é chegar perto da universalização de cobertura vacinal”, disse o prefeito Rogério Franco.

De acordo com a Vigilância, nos postos volantes são vacinadas apenas crianças com idade a partir de cinco anos, as mais novas devem ser levadas às unidades de saúde. Criança e adolescente, com até 15 anos de idade, precisam apresentar a caderneta de vacinação.

Na quarta-feira (7/03), a Prefeitura vacinou 455 pessoas no posto volante montado na Feira Noturna de Cotia, em frente à Prefeitura. As doses da vacina contra a Febre Amarela estão disponíveis nas 25 UBS’s do município em dias pré-definidos.

Vacinação contra a Febre Amarela em Cotia
Dia 9/03 – Sexta-feira
Das 17h às 21h: Feira Noturna de Caucaia do Alto e Terminal de Ônibus de Caucaia do Alto
Dia 10/03 – Sábado
Das 9h às 13h: Atacadão Cotia
Das 9h às 13h: Wall Mart
Das 10h às 16h: Piso X do Shopping Granja Vianna

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

ginastas sorriem para a câmera

Ginástica Rítmica de Cotia se classifica para a final dos Jogos Estaduais Infantil

Vaga foi conquistada na seletiva de domingo 16/9. Em outubro, a equipe cotiana briga pelo …