Home / Cotia / Escola Estadual de Cotia recebe peça teatral de adaptações literárias

Escola Estadual de Cotia recebe peça teatral de adaptações literárias

“Esquetes Clássicos” fomentou o gosto pela literatura clássica e pelas artes cênicas nos adolescentes

Esquetes Clássicos 2 Conhecer e estudar obras clássicas literárias brasileiras e estrangeiras fazem parte do cotidiano escolar dos adolescentes. Nessa semana, estudantes da Escola Estadual Professor Odair Pacheco Pedroso, da cidade de Cotia, puderam estudar obras como Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, e Til, de José de Alencar de uma maneira descontraída e divertida. Realizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com produção da SSP Produções e patrocínio da Tenneco, a peça “Esquetes Clássicos” aborda versões adaptadas de obras clássicas da literatura brasileira e estrangeira, com conteúdo adequado ao público adolescente, despertando o gosto pelas artes cênicas.

O espetáculo tem como objetivo principal entreter e transmitir o conhecimento, numa abordagem diferenciada dos textos clássicos, de forma marcante e explicativa. A proposta do projeto permite que os adolescentes, por meio do prazer e do encantamento que as histórias lhes proporcionam, bem como pelo simbolismo que está implícito nas tramas e personagens, criem valores básicos de conduta. Em especial, a oportunidade única de unir o conteúdo de literatura clássica e as artes cênicas, despertando o gosto pela leitura, pela história e pela cultura brasileira.

Esquetes ClássicosAlém das apresentações, ocorreu uma oficina de artes cênicas para os jovens. Com muito bom humor, o projeto leva a cultura e dissemina a arte cênica por onde passa.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

uma pequena porção de paella sendo colocada em um pote, com a grande panela de paella vista logo atrás

Apae de Cotia representará Espanha na 33ª Festa das Nações

Uma das Festas beneficentes mais tradicionais da cidade de Cotia acontece no próximo dia 25 …