Home / Cotia / Escolas de Cotia já podem agendar visita do Programa de Educação no Trânsito

Escolas de Cotia já podem agendar visita do Programa de Educação no Trânsito

No segundo semestre de 2017, mais de 4,5 mil estudantes de 19 escolas da rede municipal receberam ações do programa

a+º+úo educativa_em frente +á prefeitura (7)A Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia (Settrans) abriu agenda para as escolas interessadas em receber as ações do Programa Permanente de Educação para o Trânsito, realizada pela Prefeitura desde o início de 2017. O Programa está previsto no Decreto Municipal 8272/2017, de autoria do prefeito Rogério Franco e que, ao longo do ano, realizou ações educativas em escolas, praças públicas, travessias de pedestres, blitzes educativas, entre outras ações.

Somente no segundo semestre de 2017, o programa passou por 19 escolas municipais alcançando 4.537 crianças. “Acreditamos muito no trabalho da educação. E este programa ratifica o nosso compromisso com a educação em todas as áreas, a segurança no trânsito não poderia ficar de fora”, disse o prefeito Rogério Franco.

EM Rosa Augusta (21)Para receber a programação da Settrans, o responsável pela escola deve fazer o agendamento por meio dos telefones 4148-6839 ou 4703-2617 e falar com Luiz Nunes Junior, responsável pelo Programa. No dia marcado, agentes de trânsito ministram palestras para os estudantes, distribuem material educativo e dão orientação sobre segurança com aulas práticas em um minicircuito de trânsito montado no pátio ou quadra da escola. No circuito, as crianças vivenciam brincando a importância de respeitar a sinalização de trânsito, do uso dos itens de segurança, entre outros.

Fotos: Vagner Santos

Programa Educa+º+úo do Tr+ónsito_Escola_05_2017 _Vagner Santos (1) A+º+úo Semana do Tr+ónsito Caucaia_Vagner Santos (7)

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Detran.SP alerta para cuidados em dirigir sob neblina

Condição meteorológica e veículos com equipamentos de segurança inoperantes aumentam riscos de acidentes e mortes …