Home / Trânsito e transportes / Estação Jandira da CPTM tem ação de combate à exploração sexual de crianças

Estação Jandira da CPTM tem ação de combate à exploração sexual de crianças

Atividade tem o objetivo de despertar os usuários para a questão

Em 18 de maio foi instituído o Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças.  Nesta data, no ano de 1973, uma menina de apenas 8 anos foi sequestrada, violentada e morta. A escolha desse dia chama a atenção para o problema ao alertar que as crianças necessitam de cuidados e proteção.

Em São Paulo, a cada três casos de abuso registrados, dois são de vulneráveis. Para conscientizar as pessoas sobre a importância do combate à exploração sexual de crianças, nesta quinta-feira (18), haverá ações de conscientização nas estações Francisco Morato e Jandira.

Na Estação Jandira, na Linha 8-Diamante, das 16h às 17h, crianças e adolescentes que moram na cidade estarão entregando folders para os usuários, além de exibirem cartazes em um grande varal que pede a defesa dos direitos infantis.

Serviço: Ação de Combate à Exploração Sexual de Crianças
Local: Estação Jandira (Linha 8-Diamante)
Data: quinta-feira, 18/05, das 16h às 17h
Grátis

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alunos em formação no projeto Música e Cidadania

Banda Musical Conselheiro Mayrink conquista heptacampeonato no Estadual de Fanfarras e Bandas

Os musicistas da banda são formados no projeto Música e Cidadania, que oferece aulas de …