Home / Cultura / Estações Osasco, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera da CPTM celebram os 110 anos da imigração japonesa no Brasil
foto da fachada da estação Osasco da CPTM

Estações Osasco, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera da CPTM celebram os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Evento faz parte do projeto “Arte na Rua”, parceria da TV Globo com a CPTM

Nesta quinta e sexta-feira (26/7 e 27/7), as estações da CPTM celebram os 110 anos da imigração japonesa. Para a comemoração, diversas apresentações musicais e artísticas agitarão as estações Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante), Osasco (Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda) e Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral).

O evento faz parte do projeto “Arte na Rua”, em parceria com a TV Globo, que promove apresentações artísticas em espaços em que há grande circulação de pessoas. Nesta edição, voltada ao Japão, o projeto reúne artistas brasileiros e artistas que trazem influências de ritmos, danças e instrumentos japoneses, produzindo um resultado totalmente novo.

Na quinta-feira (26/7), a partir das 07h45, a Estação Palmeiras-Barra Funda recebe, na área paga, a banda Kick Bucket e a cantora Re Suizu. Às 08h30, é a vez de Taikô ACAL e Júnior da Viola. Na área livre da Estação Osasco, às 18h, Re Suizu e Kick Bucket voltam a se apresentar ao público, até as 19h, quando entram em palco o grupo Kiendaikô e a Atividade Samba Show.

Na sexta-feira (27/7), a área livre da Estação Corinthians-Itaquera, às 07h45, se torna palco de Taikô ACAL e Júnior da Viola. Já às 08h30, Re Suizu e Kick Bucket voltam para finalizar a participação da CPTM no festival.

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço:
Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante), área paga
Data: quinta-feira, 26/7
Atrações: 07h45 – Re Suizu e Kick Bucket
08h30 – Taikô ACAL e Júnior da Viola

Estação Osasco (Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda), área livre
Data: quinta-feira, 26/7
Atrações: 18h – Re Suizu e Kick Bucket
19h – Kiendaikô e Atividade Samba Show

Estação Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral), área livre
Data: sexta-feira, 27/7
Atrações: 07h45 – Taikô ACAL e Júnior da Viola
08h30 – Re Suizu e Kick Bucket

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, reinaugura em São Paulo no Shopping Eldorado

  O Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, reinaugura em São …

Skip to content