Home / Cotia / Estudantes das Etecs e Fatecs levam sustentabilidade para 11º Feteps

Estudantes das Etecs e Fatecs levam sustentabilidade para 11º Feteps

Feira, que neste ano é virtual, tem aproximadamente 50 trabalhos que usam conhecimento e tecnologia em prol do meio ambiente

Game Day é organizado pelos estudantes e pela coordenação do curso superior tecnológico de Jogos Digitais (Foto: Divulgação)
Game Day é organizado pelos estudantes e pela coordenação do curso superior tecnológico de Jogos Digitais (Foto: Divulgação)

A 11ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), a primeira em ambiente virtual, está no ar até 10 de novembro, com apresentação de projetos de estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que trazem propostas para solucionar problemas do cotidiano. Muitos deles mostram a preocupação dos alunos com o meio ambiente e usam conhecimento e tecnologia em prol da sustentabilidade.

Entre os 176 projetos de Etecs e 62 trabalhos de Fatecs de diversas regiões do Estado expostos no site da Feteps, aproximadamente 50 têm esse direcionamento, em 11 diferentes eixos temáticos: Ação Social e Extensão de Serviços; Artes, Cultura e Design; Ciências Biológicas e Agrárias; Gestão e Ciências Econômicas; Hospitalidade e Lazer; Informática e Ciências da Computação; Infraestrutura; Saúde e Segurança; Tecnologia Industrial Elétrica; Tecnologia Industrial Mecânica; Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia.

Confira alguns dos trabalhos de unidades da Região Metropolitana de São Paulo, por ordem alfabética de município (clique nos nomes dos projetos e visite o estande virtual na Feteps):

Casa container com telhado e muros verdes, Etec Guaracy Silveira (Capital)

Sugestão de moradia sustentável para população de baixa renda com o reaproveitamento de contêineres, fontes de energia renováveis, telhados e muros verdes para controle térmico.

Ampulheta educativa para banho, Fatec Cotia

Para conscientizar crianças sobre a importância do uso responsável de água, os estudantes criaram uma ampulheta para que os pequenos controlem o tempo do banho.

Biofibra: telha ecológica de fibra de coco, Etec Heliópolis (Capital)

Alunos propõem solução sustentável para construção civil com telha produzida a partir de reaproveitamento de resíduos orgânicos, neste caso, a fibra de coco.

Moda sustentável e o consumidor, Etec Professor Braz Paschoalin (Jandira)

Pesquisa alerta sobre necessidade da moda sustentável, que economiza recursos da natureza e valoriza as pessoas envolvidas na produção e o consumo consciente.

Tijolos com rejeito da indústria de papel, Etec de Suzano

Grupo encontrou finalidade para a celulose desperdiçada pela indústria durante a fabricação de papel para compor tijolos mais leves e resistentes quando associados à argila.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

dois portadores de sindrome de down posam para foto com uma plaquinha escrito "quero sua amizade!' e uma faixa acima da imagem escrito 'Nós precisamos de mais amigos!'

Apae de Cotia inaugura Central de Doções e lança campanha

Campanha ‘Nós precisamos de mais amigos!’ fará contatos telefônicos com moradores de Cotia para incentivá-los …