Home / Educação / Estudantes e responsáveis podem conferir notas do 1º semestre no boletim online da Educação

Estudantes e responsáveis podem conferir notas do 1º semestre no boletim online da Educação

Para visualizar rendimento e faltas do Ensino Fundamental e Médio basta informar o ano letivo, registro do aluno (RA) e data de nascimento

As notas do 1º semestre dos alunos da rede estadual de São Paulo estão disponíveis para consulta na Secretaria Escolar Digital – SED. No Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) há um link exclusivo para a plataforma. No espaço, é possível checar o rendimento e faltas, por bimestre, de todos os matriculados no Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para acessar a página, basta informar o ano letivo, registro do aluno (RA) e data de nascimento. Com base nessas informações, o sistema indicará a escola e classe. Após este processo, é preciso preencher o código da figura e clicar em “pesquisar”. O Boletim gerado poderá ser visualizado e exportado para PDF. O preenchimento dos dados é de responsabilidade de cada unidade e, por isso, os prazos para divulgação podem variar.

A Secretaria Escolar Digital reúne dados desde ano letivo de 2014. Em caso de dúvidas sobre o número de registro do aluno, a orientação é procurar a unidade mais próxima. Além da versão online, as escolas distribuem ao final de caba bimestre o boletim impresso.

Matrículas e transferências
Ao longo de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

aluna de carapicuíba recebe dose da vacina contra HPV

Carapicuíba realiza vacinação contra o HPV em escolas públicas

Para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos Na …