Home / Cultura / Exclusivo: Marcos Paes de Barros revela detalhes e novidades do complexo Universal Orlando
marcos paes de barros posa diante de uma escultura do globo da universal no complexo da marca em Orlando

Exclusivo: Marcos Paes de Barros revela detalhes e novidades do complexo Universal Orlando

marcos paes de barros posa diante de uma escultura do globo da universal no complexo da marca em OrlandoNeste mês de outubro, o Many Press International Group (responsável pelo jornal Granja News e pelos portais Alpha Times e Always Florida) esteve na Flórida para uma entrevista exclusiva com Marcos Paes de Barros, vice-presidente de marketing e vendas da Universal Orlando para a América Latina. O executivo comentou alguns sucessos recentes do complexo de parques da Universal e revelou detalhes de algumas novidades que estão por vir.

Granja News: Fale um pouco sobre a sua promoção ao cargo de vice-presidente de marketing e vendas
Marcos Paes de Barros: Sim, desde 2017 sou vice-presidente de marketing e vendas na América Latina. Antes eu era o diretor sênior. Em termos de responsabilidade, continua mais ou menos a mesma coisa. Tenho de trabalhar toda a promoção do complexo da Universal (que envolve três parques e seis hotéis) na América Latina para atrair mais visitantes para cá.

GN: E quais são as novidades que a Universal trouxe em 2018?
Marcos: Nós não podemos parar de investir, senão ficamos para trás. Em 2018, abrimos a nova atração do Velozes e Furiosos, que coloca você no meio da história e te torna parte da “família”, como eles dizem.

GN: Esta atração envolve tecnologia de ponta, certo?
Marcos: Sim, é uma atração com tecnologia 3D semelhante à atração do King Kong. São atrações imperdíveis pela tecnologia que elas oferecem. De um lado, a sensação de estar dentro da “família” Velozes e Furiosos; do outro, a sensação de estar entrando em uma ilha perdida com figuras pré-históricas que vão atacar você até que o King Kong te salva. Essas atrações trazem o que há de mais moderno em tecnologia de parques. Eu recomendo fortemente a visita.

GN: O que mais vocês trouxeram em 2018?
Marcos: Inauguramos em agosto o sexto hotel do complexo, o Aventura Hotel. São 600 apartamentos na categoria Prime Value, bastante acessíveis. É um hotel com tema de modernidade. Há tablets nos quartos para controlar a televisão, a luz e a temperatura. É um hotel chique, porém acessível.

Ele já está fazendo bastante sucesso, especificamente no Brasil, porque o preço é bem competitivo. E oferecemos ainda a oferta de vouchers de US$ 50 por apartamento para consumo de alimentos e bebidas no hotel para quem reservar até o final de novembro.

Os outros cinco hotéis também são bastante procurados porque eles têm benefícios que os outros não têm, como acesso uma hora mais cedo ao parque, transporte gratuito no complexo e prioridade nas filas das atrações.

Todo ano fazemos festas de Halloween que vão variando de tema; neste ano a novidade é uma casa tematizada com a série Stranger Things e também uma casa do Poltergeist. Lembrando que o visitante pode comprar um ticket combinado para as festas de Halloween. Se você compra o 3 Park Explorer, pode pedir para seu agente de viagens já incluir as noites de Halloween.

GN: E o que mais o público pode esperar para este ano?
Marcos: Assim que acabarem os eventos de Halloween, começamos as comemorações de Natal. Teremos um show de fogos de artifício no Natal nas áreas do Harry Potter. No Islands of Adventures, teremos o Grinchmas e também a Macy’s Thanksgiving Parade, que vem de Nova York para cá. É um desfile de Ação de Graças totalmente tematizado com os personagens da Universal e da Dreamworks, como Shrek e os Minions.

Quem quiser, deve aproveitar a queda do dólar e a confiança do consumidor após as Eleições, pois vale a pena vir para cá no Natal. O pacote para três parques sai na verdade pelo valor de dois, ou seja, mesmo que você venha para cá no inverno e esteja frio demais para ir ao parque aquático, você não sai perdendo em termos financeiros. É melhor comprar lá no Brasil mesmo para pagar mais barato, em real.

Para o réveillon, estamos preparando uma série de celebrações. Teremos eventos no Music Plaza Stage e nas áreas do Central Park, com música ao vivo, aparições de personagens da Universal Orlando, show de fogos de artifício e chuvas de confete.

No CityWalk, teremos a EVE, voltada para maiores de 21 anos, com ingressos à parte que incluem pratos ilimitados de cozinha gourmet, bandas ao vivo e DJs e entrada para as baladas do local. Oferecemos desconto de US$ 30 para compras antes do dia 15 de dezembro.

E os nossos próprios hotéis estarão com uma programação diferenciada, com jantares, espetáculos e chuva de balões. Teremos o Rock-In 2018!, do Hard Rock Hotel e o “Melhores de 2018” no Jake’s Beer Dinner, no Loews Royal Pacific Resort.

GN: O que vocês pretendem fazer no lugar da montanha russa Dragon Challenge?
Marcos: Instalaremos uma nova montanha russa do Harry Potter. É uma atração para toda a família, totalmente imersa no tema Harry Potter. No começo do ano que vem, vamos revelar mais detalhes.

GN: E o que será do Wet’n Wild, que foi fechado?
Marcos: Nós o fechamos porque abrimos o Volcano Bay, que é um parque que revolucionou a indústria de parques aquáticos, e não precisávamos mais de um parque genérico como o Wet’n Wild. Ele é fortemente tematizado e tem uma tecnologia única, em que você usa a pulseira TapuTapu para marcar a hora de ir nos brinquedos, sem fila. Ela serve também para fazer compras. Com o aplicativo da Universal, você faz o link da pulseira com o seu cartão de crédito.

No lugar do Wet’n Wild, faremos um novo complexo, o Endless Summer Resort, que vai ser dividido em dois hotéis: o Dockside Inn e o Surfside Inn. Ele vai inaugurar em 2019, no verão daqui. Com os 2,8 mil apartamentos desse novo complexo, vamos chegar a oito hotéis e 9 mil quartos no complexo Universal Orlando em 2020, tornando-o definitivamente competitivo com qualquer outro.

GN: Em nossa estadia aqui, percebemos muita segurança e controle rígido para a utilização de brinquedos. Vimos pessoas sendo barradas em uma atração por estarem acima do peso limite.
Marcos: Sim, tem muita segurança envolvida aqui. Se você ultrapassa o peso, você não pode entrar na atração e ponto final, não tem negociação. Nós levamos a segurança dos nossos visitantes muito a sério.

GN: Fale um pouco sobre as delícias da CityWalk.
Marcos: O CityWalk tem o VooDoo Doughnut, com donuts com receitas diferentes, voltadas para nosso público, que é irreverente. E tem também o The Toothsome Chocolate Emporium, que é uma casa fantástica, com comida francesa em porções bem servidas, mas cujos grandes destaques são as sobremesas com chocolate.

A propósito, nós transformamos nossos complexos de cinema em complexos Cinemark e estamos fazendo um upgrade para que a experiência de cinemas seja cada vez melhor.

GN: Vocês patrocinaram a Florida Cup ano passado e patrocinarão novamente em 2019. Pode falar um pouco sobre essa parceria?
Nós identificamos alguns territórios para comunicar a emoção do parque para as famílias de uma maneira autêntica. Identificamos que o esporte em geral, especificamente o futebol na América Latina, acaba sendo uma plataforma em que pais e filhos vão juntos e se conectam. Surgiu uma oportunidade com a Florida Cup, que é muito mais que um torneio de futebol. E a experiência em 2018 foi muito bem sucedida.

Em, 2019, teremos também dois outros elementos importantes, que são a Fan Fest para os torcedores e a corrida de 5 km, a Florida Cup 5K. O grande nome da edição 2019 vai ser a Ivete Sangalo.

O torneio envolverá as equipes do São Paulo e do Flamengo e isso nos dá acesso a milhões de torcedores fanáticos. É por meio dessa paixão por futebol que a gente quer se comunicar com eles e mostrar que da mesma forma que eles se conectam em família e torcem por seus times, eles vão se conectar ao virem aos parques e tiverem a mesma emoção. A montanha russa é uma emoção muito similar ao gol do time deles.

Os outros times participantes serão o Ajax, da Holanda, e o Frankfurt, atual campeão da Copa da Alemanha (equivalente à Copa do Brasil). Mesmo quem não torce por nenhum dos times envolvidos vai se divertir muito, pois vai ser uma festa de futebol, coisa que todo brasileiro gosta.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Mostra Nonni di São Paulo marca os 150 anos da imigração italiana para o Brasil

O Dia do Imigrante Italiano é comemorado nesta quarta-feira, 21 de fevereiro. Neste ano, na …

Skip to content