Home / Cotia / Exclusivo: Meetup Granja Vianna reúne empreendedores para falar de economia colaborativa, desenvolvimento web e marketing digital

Exclusivo: Meetup Granja Vianna reúne empreendedores para falar de economia colaborativa, desenvolvimento web e marketing digital

Texto e fotos por Victor de Andrade Lopes

Gisele Schaaf, Rodrigo Vieira Silva e Leonardo Phelipe Rodrigues Silva durante o Participantes do Meetup Granja Vianna
Da esquerda para a direita: Gisele Schaaf, Rodrigo Vieira Silva e Leonardo Phelipe Rodrigues Silva
A agência de marketing Terraço Digital realizou na manhã no último sábado (9/6) o Meetup Granja Vianna, encontro voltado para empreendedores que estão dando os primeiros passos de suas empresas. O evento aconteceu no Espaço Calibre-se, no Prime Office Park, e reuniu mais de dez profissionais da região.

A coach Gisele Schaaf, proprietária do Calibre-se, foi a primeira palestrante e apresentou aos empreendedores o universo da economia colaborativa; uma nova forma de se pensar as relações de trabalho e de negócios. A ideia é fazer com que a convivência entre empresas se paute mais pela colaboração do que pela concorrência intensa, de modo a atenuar a atual situação da economia global, em que os recursos são abundantes, porém mal distribuídos, resultando em miséria e desperdício simultâneos.

Rodrigo Vieira Silva durante o Participantes do Meetup Granja Vianna
Rodrigo Vieira Silva
Em seguida, falou o desenvolvedor web Rodrigo Vieira Silva, que mostrou as facilidades para se criar um site a partir do zero hoje em dia. Ele citou principalmente a ferramenta WordPress, da qual é admirador confesso, e os inúmeros plug-ins que o empresário pode acrescentar, gratuitamente ou não, para incrementar a experiência.

Por fim, Leonardo Phelipe Rodrigues Silva, proprietário da Terraço Digital (que falou o evento em entrevista exclusiva para o jornal Granja News realizada no mês passado), explicou alguns conceitos básicos do marketing digital e as novas formas de se divulgar uma marca. Segundo ele, é fundamental usar as ferramentas disponibilizadas na internet para gerar impacto e visibilidade, de modo a atrair e, principalmente, fidelizar os clientes. Tornar-se uma autoridade no ramo no qual se atua é uma ótima forma de se divulgar o próprio trabalho, defende Leonardo.

Participantes do Meetup Granja Vianna posam para foto
Participantes do Meetup Granja Vianna
Gisele Schaaf durante o Participantes do Meetup Granja Vianna
Gisele Schaaf
Leonardo Phelipe Rodrigues Silva durante o Participantes do Meetup Granja Vianna
Leonardo Phelipe Rodrigues Silva

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Simples Nacional: nota fiscal eletrônica passa a ser obrigatória a partir de outubro

Nota fiscal de papel não será mais permitida. Associados do CAE tem atendimento gratuito para …

Deixe uma resposta