Home / Cotia / Exclusivo: Roberto Ferrari lança livro com homenagens a mulheres de destaque dia 6 na Granja

Exclusivo: Roberto Ferrari lança livro com homenagens a mulheres de destaque dia 6 na Granja

Por Victor de Andrade Lopes

Roberto Ferrari sorrindo para a câmera em sua casa na Granja VianaNo próximo dia 6 de junho (quarta-feira), o escritor granjeiro Roberto Ferrari lançará seu novo livro Tributo a Elas, escrito em parceria com Zaine Assaf. O evento ocorrerá no restaurante Tantra Granja Viana, a partir das 19h30, na forma de um coquetel. Previsto inicialmente para o dia 24 de maio, o lançamento foi adiado em razão da greve dos caminhoneiros.

A história do livro começa entre os anos de 2012 e 2013, quando Roberto compareceu ao lançamento de uma obra de Helô Pinheiro. “O marido dela, Fernando, pediu que eu fizesse uma poesia para ela. Eu fiz e saiu num livro chamado Refúgio da Alma”, explica o escritor em entrevista exclusiva ao Granja News, concedida em sua casa na Granja Viana. “E no ano passado a Zaine teve um contato com a Luciana Vendramini, que também pediu uma poesia para ela, e daí saiu a ideia de fazer um livro com poesias para 40 celebridades”.

Além da própria Luciana, a obra traz homenagens a outras mulheres de destaque, como as apresentadoras Adriane Galisteu e Faa Morena, a ex-modelo Luiza Brunet, a ring girl do UFC Jhenny Andrade, a promotora Eliana Passarelli e a atriz e jornalista Carol Marra.

Trata-se de uma seleção diversa, abrangendo mulheres negras, brancas, orientais, transexuais e homossexuais, todas escolhidas por suas projeções e pelos trabalhos desenvolvidos ao longo de suas carreiras. “Foi um trabalho desafiador, descrever uma pessoa que você só conhece pela televisão ou pela internet em 22 linhas sem ser vulgar nem bajulador. Graças a Deus, eu consegui agradar a todas elas.”

O lançamento do livro se dará em vários eventos, incluindo um em junho promovido pelo presidente da KIA do Brasil, José Luiz Gandini, cuja esposa, Leila Schuster, aparece no livro – ela foi Miss Brasil em 1993.

A carreira de Roberto, que foi nosso Granjeiro do Mês em agosto de 2012, começou em novembro de 2011. Ele já escrevia poesia antes, até que sua primeira esposa o convenceu a passar sua produção dos papeis de bar para o computador.

Sua segunda esposa, por sua vez, o estimulou a divulgá-las no Facebook. Com isso, um grupo criado por ele que inicialmente tinha apenas 40 membros, hoje tem 333 mil. “Já ganhei muitos prêmios e hoje ocupo a cadeira Vinícius de Moraes da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, além de ser presidente da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (ACLASP)”, conta. Um de seus livros, Identidade Assassina, tem um projeto de adaptação para filme já aprovado pela Ancine.

Antes de encerrarmos nosso bate-papo, Roberto deixa um sábio conselho. “Nunca é tarde para sonhar. Eu, com 54 anos de idade, larguei tudo que estava fazendo para me tornar um poeta de carreira”.

Serviço: Lançamento de Tributo a Elas
Onde: Restaurante Tantra Granja Viana – Avenida São Camilo, 988 – Granja Viana, Cotia, SP
Quando: Dia 24 de maio (quinta-feira), a partir das 19h30.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

dois portadores de sindrome de down posam para foto com uma plaquinha escrito "quero sua amizade!' e uma faixa acima da imagem escrito 'Nós precisamos de mais amigos!'

Apae de Cotia inaugura Central de Doções e lança campanha

Campanha ‘Nós precisamos de mais amigos!’ fará contatos telefônicos com moradores de Cotia para incentivá-los …